segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lançamento Intrínseca: Sexo na lua, de Ben Merzich

Confira capa, sinopse e trecho do livro Sexo na Lua, de Ben Merzich, mesmo autor de Bilionários por acaso: A criação do facebook. 

O livro tem lançamento previsto para 06 de Fevereiro pela Intrínseca. 

Capa:

Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita. Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada – e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável. 

Em Sexo na Lua, Ben Mezrich narra a história real de um roubo que parece ter sido inventado por um roteirista de Hollywood. E, assim como Bilionários por acaso: a criação do Facebook, seu novo thriller também será adaptado para o cinema. Com estreia prevista para 2013, a produção contará com a mesma equipe do premiado A Rede Social, incluindo o roteirista vencedor do Oscar Aaron Sorkin e os produtores Kevin Spacey, Scott Rudin, Michael De Luca e Dana Brunetti. 

Baseado em pesquisas meticulosas em milhares de páginas de registros judiciais, transcrições de documentos do FBI e dezenas de entrevistas com os principais envolvidos, entre eles o próprio Thad Roberts, Ben Mezrich reconstituiu esta história com a narrativa ágil que se tornou sua marca registrada.  

Ben Mezrich é autor de 11 livros, entre eles o best-seller Bilionários por acaso, sobre os primórdios do Facebook, que deu origem ao premiado filme A Rede Social (2010), com Jesse Eisenberg e Justin Timberlake. Outro de seus grandes sucessos, Bringing Down the House, também mereceu uma adaptação cinematográfica, estrelada por Kevin Spacey. Formado na Universidade de Harvard, Mezrich mora em Boston com a esposa Tonya.
Clique aqui para ler o trecho.
 
OPINIÃO: Eu li o primeiro capítulo! E o título do livro já é bem interessante. (risos) A narrativa é muito boa e tem tudo para ser um grande livro. Thad parece ser um daqueles caras que são realmente apaixonados e que são capazes de fazer tudo por uma garota, a ponto de cumprir uma promessa, no mínimo, impossível. Mas, agora fiquei realmente curiosa, para saber o que ele fará para conseguir cumpri-la.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...