sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[Resenha] Esconda-se - Você Terá Boas Razões Para Temer.

Finalmente um bom livro de romance-policial. Muitos tentam e poucos conseguem prender o leitor do começo ao fim e desenvolver uma boa história. Coisa que Lisa Gardner conseguiu.

Em Esconda-se conhecemos a família Granger que após uns problemas com um voyeur, resolve mudar de cidade. O pai de Annabelle mantém a todos em movimento e a cada cidade/estado novos, eles recebem novos nomes.

Eu sinceramente não consigo imaginar o que é viver fugindo. Annabelle se sente frustrada e com raiva de seu pai por toda essa vida estranha, porém, com apenas sete anos ela não entende nada do que estava acontecendo. Sendo assim, essa vida de viver fugindo e sentindo medo do "nada" a deixou revoltada.

Quando sua mãe morre, Annabelle decide voltar a Boston (onde tudo começou). Seu pai não gostou muito da ideia, mas acabou voltando. Com novos nomes, emprego novo, eles iam seguindo a vida do melhor jeito possível. Porém, um tempo depois que eles chegam a Boston, o pai dela morre em um terrível acidente.

Após a morte dele, ela sente que está livre dessa vida de fugir e trocar de nome sempre. Enquanto ela segue a sua vida, a polícia de Boston encontra uma cena de crime no antigo Hospital Psiquiátrico de Boston. Em uma tumba subterrânea, que eles não sabiam se fazia parte do complexo ou se foi feita depois que o hospital fora fechado, foram encontrados seis corpos de crianças, que estavam enterradas lá há alguns anos. Todas estavam mumificadas, porém chamou a atenção o fato de uma conter uma correntinha com o nome da criança: Annabelle Granger.

Assim que ela vê seu nome estampado todos os jornais e na TV de Boston, ela resolve ir à polícia e falar que esta viva, porém quem iria acreditar nela? Quando sua família saiu de Boston pela primeira vez, ela não pôde pegar nada que confirmasse que ela era Annabelle Granger, uma vez que seu pai ordenou que ela pegasse apenas o necessário e pronto. Para uma criança de sete anos de idade, fotos e registro de nascimento não são coisas necessárias.

Assim, ela conhece D.D. Waren, que está em seu novo cargo de sargento, comandando as investigações. Ele, por sua vez, resolve chamar seu antigo amigo Bobby, que antigamente era atirador de elite, mas depois dele matar um homem e responder a processos, acabou virando detetive.

Assim que Annabelle conta sua história a eles, Bobby fica responsável por ela e por sua história mirabolante de uma vida de fuga e nomes diferentes. Enquanto isso, todo o Departamento de Homicídios está ocupado tentando entender a história dos assassinatos e qual foi o motivo.

Com o passar de cada página, Gardner prende o leitor: cada personagem novo é um suspeito. Eles desconfiam de seguidor ou ajudante de Umbrio (casos semelhantes, porém ele só raptou e torturou uma menina de doze anos: Catherine, que, para ajudar mais ainda nas investigações, é parecidíssima com Annabelle).

A cada capítulo um acontecimento novo, uma parte da história de vida de Annabelle descoberta. Até o momento que descobrimos que Annabelle, não é realmente Annabelle... E quem é finalmente a pessoa que está atrás dela e qual foi o motivo dele ter matado seis meninas, uma delas, amiga de Annabelle.

Bem descrito e com coerência à vida policial, Gardner tem uma bela obra em mãos e eu fiquei com vontade de ler seus outros livros.

Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Tradução: Camila Werner
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...