sexta-feira, 20 de abril de 2012

Empreendedor abre loja de poemas ao ar livre nos Estados Unidos




Ele decidiu abrir uma loja de poemas. Não só isso. Uma loja de poemas ao ar livre nas ruas de São Francisco (Califórnia). O nome do artista-empreendedor é Zach Houston e antes de mais nada é preciso dizer que o negócio faz sucesso nos Estados Unidos: Zach costuma ganhar entre dois e vinte dólares por poema e ele garante que já recebeu - mais de uma vez - uma nota de cem dólares.

O empreendedor disse que largou seu emprego convencional no dia 1º de abril. Era o dia da mentira e Houston conta que as pessoas não acreditaram quando ele disse que escreveria poemas nas ruas com uma máquina de escrever. E por dinheiro. "Não era uma piada de primeiro de abril", contou Houston ao site da National Public Radio (NPR).

O negócio parece prosperar. Mas o poeta parece realmente interessado em oferecer produtos de qualidade para seus clientes, que fazem sugestões de temas para Houston e o deixam criar. "Eu sempre amei poesia. Sempre me preocupei como a linguagem funciona", conta.

De acordo com o empreendedor, a ideia do negócio surgiu do amor pela poesia. "Eu imaginei que poderia ganhar alguns dólares e sobreviver escrevendo poemas", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...