terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lançamentos da Rocco para fevereiro

Confira alguns lançamentos da Rocco para fevereiro:


Livro: QUATRO PARA MARCAR  
Autor: Janet Evanovich

Stephanie Plum está às voltas com um novo caso. Desta vez, a caçadora de recompensas de Trenton, Nova Jersey, precisa encontrar Maxime Nowicki, a garçonete acusada pelo roubo do carro do ex-namorado Eddie Kuntz. Mensagens criptografadas, pistas nos lugares mais inusitados, suspense na medida certa, cenas bem-humoradas e pitadas de romance dão o ritmo de Quatro para marcar. O título chega às livrarias pouco antes da estreia de Como agarrar meu ex-namorado, adaptação para o cinema de Um dinheiro nada fácil, primeiro título da série protagonizada pela atrapalhada Plum. Aparentemente simples, o caso revela-se mais intrincado do que Stephanie imagina. Quanto mais vestígios reúne sobre o paradeiro de Maxime, mais Stephanie vê-se diante de uma história complicada, que se revela-se muito mais do que um simples ato de vingança contra um ex-namorado. Dia após dia, ela toma conhecimento de pequenos crimes cometidos contra os amigos de Maxime, um dedo decepado aqui, a mãe escalpelada ali, até a morte da funcionária de uma loja de conveniência que sempre atendia Maxime. Como se não bastasse tudo isso, os indícios do caso investigado por Morelli, sobre dinheiro falsificado, começam a ter muita semelhança com as pistas encontradas por Stephanie no caso Maxime. Sim, porque mais uma vez os caminhos de Stephanie e Joe Morelli se cruzam. Mesmo contrariada, a caçadora de recompensas não resiste ao charme do namoradinho dos tempos de adolescência. Em Quatro para marcar, Joe oferece mais do que apoio na busca por novas pistas.Mesmo que quisesse, Stephanie não trabalharia sozinha. Neste caso, Plum também conta com a ajuda da companheira de escritório, Lula, uma prostituta aposentada que ajuda a limpar os arquivos e que adora roupas extravagantes. E há uma nova companheira, Sally Sweet, a drag queen com habilidade excepcional para desvendar mensagens criptografadas. O trio, acompanhado eventualmente pela avó de Stephanie, a hilária Grandma Mazur, acaba descobrindo muito mais do que deveria. Não por acaso, o carro de Stephanie aparece encharcado de gasolina e seu apartamento é atingido por uma bomba, ficando praticamente destruído. Apesar de tantos contratempos – como ficar sem teto e sem carro – e de dificuldades maiores do que poderia imaginar, Stephanie diverte-se em sua inusitada profissão. Janet Evanovich não poderia ter moldado uma heroína mais imperfeita, que atrai todo tipo de confusão, mas que página a página vai revelando diferentes encantos.


Livro: POR UM TRIZ  
Autor: Michel Gorski e Sílvia Zatz

“É absurdo, vão achar que enlouqueci, mas ela está falando comigo. (...) É como se o diário fosse de fato dirigido a mim. Será que ela sabia que, tantos anos depois, o seu tesouro chegaria até minhas mãos?” Ao receber um antigo caderno de couro com o nome “Ana Rendel” grafado, a rotina do estudante de medicina Tadeu Max muda completamente. O diário é uma das muitas relíquias guardadas no Museu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fundada no século XVI, e pertence a uma garota que há 71 anos foi internada no hospital onde ele trabalha. Narrado em três linhas narrativas – a do investigador, de Ana e de Tadeu – Por um triz adiciona elementos de fantasia numa aventura que atravessa décadas, contada em forma de diário. Desde o primeiro contato com os manuscritos, Tadeu percebe uma estranha conexão com a menina e isso se revela cada vez mais à medida que as páginas amareladas do caderno desvendavam episódios misteriosos. Ana havia caído de um muro de quase dois metros de altura e, desde o acidente, não enxergava muito bem. Nas anotações, a menina descrevia detalhadamente as inusitadas visitas de dois minúsculos seres encantados que lhe faziam revelações sobre os olhares humanos, enquanto ela se recuperava de uma cirurgia. Assim como o acidente, certas situações acontecem por um triz e mudam o rumo da nossa vida. Ana reaprendeu a enxergar. Este curioso caso mudou a vida de Tadeu, que decide investigar a teoria da menina e embarcar no enigma, deixando suas descobertas também em um caderno. Quem são estes seres encantados? E que revelações eles trazem? Para responder a essas perguntas, é preciso abrir este diário. Tomando como cenário este lugar onde objetos de diferentes épocas parecem atrair o visitante com uma história para contar, a prestigiada Sílvia Zatz, em parceria com Michel Gorski, assina uma deliciosa aventura que inaugura a série de mesmo nome, Por um triz, marcando a estreia dela na Rocco Jovens Leitores e a dele na ficção. 

Livro: UMA CARÍCIA DO CREPÚSCULO 
Subtítulo: Uma aventura de Meredith Gentry, Princesa das Sombras  
Autor: Laurell K. Hamilton 

O universo mágico repleto de erotismo e aventura onde vive Meredith Gentry, princesa da Corte Profana, está de volta em Uma carícia do crepúsculo, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Sedução profana, a Princesa da Carne está refugiada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para se proteger das tentativas de assassinato comandadas por seu primo, o Príncipe Cel, que disputa com ela o trono dos encantados. Paralelamente, ela trabalha para a Agência de Detetives Grey, especializada em problemas sobrenaturais e soluções mágicas. Quando Andais, Rainha do Ar e da Escuridão, resolve abrir mão do trono da Corte Profana e nomeia como herdeiros seu filho, Cel, e a sobrinha Meredith, ela estabelece um critério para decidir quem governará seu reino: o primeiro que tiver um filho. Para isso, oferece a Meredith alguns guerreiros: Rhys, Frost, Nicca, Galen e Doyle, conhecido como a Escuridão da Rainha e integrante da guarda pessoal dela. Todos com a mesma missão, proteger a princesa e tentar engravidá-la. Quem conseguir, se casará com ela e será rei. O grupo ainda conta com Kitto, um duende que está lá por causa de um acordo de proteção com o rei de seu povo, Kurag. Enquanto faz o possível para garantir sua sobrevivência e gerar uma criança, Meredith se depara com um estranho pedido de ajuda. A estrela de Hollywood Maeve Reed – na verdade, uma encantada da Corte Abençoada mandada para o exílio – procura a Agência Grey para que a princesa use seus poderes e assegure que ela engravide do marido. Mas atender Maeve significa se indispor com Taranis, Rei da Luz e da Ilusão, tio de Meredith que governa os abençoados. O passado de Maeve esconde um segredo de Taranis que poderia lhe custar a coroa. Para completar, a barreira entre o mundo dos encantados e dos humanos está prestes a se romper: uma série de misteriosos assassinatos em Los Angeles pode estar ligada ao Inominável, um monstro criado há muitos séculos usando poderes de vários seres mágicos, mantido preso por conta de sua incrível capacidade de destruição. Quem puder controlá-lo terá acesso às forças mais antigas e assustadoras do universo encantado, com chance de se tornar imbatível. De uma hora para outra, Meredith passa a carregar um grande peso nos ombros: além da disputa pela coroa da Corte Profana, ela descobre que a Corte Abençoada também a quer. Qual lado a princesa deve escolher? Em meio a uma trama na qual a violência, o poder e o sexo caminham lado a lado, Laurell K. Hamilton prende a atenção dos leitores e garante diversão até a última página, deixando no ar o desejo pelos próximos episódios da saga.

Livro: GAROTAS PERDIDAS  
Autor: Jennifer Baggett, Holly C. Corbett e Amanda Pressner 

Três amigas, quatro continentes e uma viagem nada convencional ao redor do mundo. O subtítulo de Garotas perdidas não poderia resumir de maneira mais acertada a aventura vivida pelas amigas Jennifer Baggett, Holyy C. Corbett e Amanda Pressner. Com mochilas nas costas, o trio deixou para trás relacionamentos estáveis e bem-sucedidas carreiras em Nova York para embrenhar-se em culturas diferentes, situações nunca imaginadas e experiências que transformariam sua forma de ver e se relacionar com o mundo. Do Peru à Tailândia, passando por Brasil e Mianmar, Tailândia ou Índia, elas contam o que encontraram e como se encontraram depois de um ano de périplo por tantos e tão distintos destinos. Sentadas diante das Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, as três garotas começaram a desenhar um plano audacioso: largar tudo que haviam conquistado e partir para uma grande aventura mundo afora. A viagem pela América do Sul havia funcionado como um teste. Jen e Amanda eram amigas desde a época da faculdade. Holly era colega de Amanda em uma revista. Marcaram a primeira viagem meio por acaso, mas a combinação deu muito certo. Amanda tinha função de motivadora, Jen, de planejadora, e Holly era a melhor pacificadora do trio. Garotas perdidas baseia-se nas experiências da viagem, mas pode muito bem ser encarado como um romance de formação. Ao longo do percurso e dos relatos, o leitor torna-se mais familiarizado com os lugares visitados e conhece melhor as autoras. Durante o caminho percorrido pelas garotas, elas revelam o que deixaram para trás, como se sentiram no momento de abandonar uma vida segura, namorados e empregos dos sonhos. Elas apresentam, de forma direta e com detalhes íntimos, o que foram conquistando – e também perdendo – ao longo do caminho. A viagem tem início justamente na região em que arquitetaram a aventura: a América Latina. Peru foi o primeiro destino das amigas. Depois de Lima, Cuzco e de percorrer a Trilha Inca, ela embarcam para o Brasil. Rio de Janeiro e Salvador são as cidades escolhidas. Antes de atravessar o Oceano Atlântico em direção à África, Ásia e Oceania, Jen, Amanda e Holly precisam passar por Nova York, para resolver questões de visto e, algumas delas, tomar decisões difíceis em relação a suas vidas amorosas. Decididas, apesar do balanço que a rápida volta para casa provoca, elas partem para uma das vivências mais significativas e impactantes do trajeto: uma temporada como voluntárias no Quênia. Cada capítulo é escrito por uma das garotas, que escolhe o tom do texto e também o que deseja contar. A riqueza dos relatos está justamente aí, pois cada uma delas lança um olhar diferente sobre a experiência compartilhada. Garotas perdidas é um livro inspirador, não apenas àqueles que gostariam de jogar uma mochila nas costas e se lançar em uma longa aventura, mas para todos que se interessam em passar a limpo amizades, valores e relacionamentos, lançando-se em outras culturas e novas possibilidades. 

Livro: LIRAEL  
Subtítulo: A filha do Clayr
Autor: Garth Nix Lirael, 

Lirael, o segundo livro da série O Reino Antigo, segue os passos de Sabriel com a mesma mistura eficaz de fantasia, humor negro e horror. Lirael é uma Filha de Clayr, mas, em seu décimo quarto aniversário, ela é a filha mais velha que ainda não ganhou a Visão. Só a partir deste dom poderá ser uma Clayr completa. No entanto, sobre seus ombros jovens está a própria existência do Reino Antigo. A série é ambientada em mundo dividido por um enorme muro: de um lado, a Terra dos Ancestrais, um lugar onde a razão e a tecnologia predominam; de outro, o Reino Antigo, onde vivem perigosas criaturas sobrenaturais e onde a magia impera. Neste volume, um antigo mal começa a se espalhar e a personagem é enviada em uma jornada cheia de perigos e mistérios, incluindo uma antiga era do mal. Para ajudá-la a salvar o próprio coração e fortalecer sua coragem, Lirael conta com a companhia do sempre fiel Cão Indecente, que carrega algo especial. A história também traz o príncipe Sameth, herdeiro de Sabriel, como campeão do Reino Antigo contra os necromantes do mal. Lirael e Sameth encontram-se em estradas que conduzem ao mesmo destino, por razões muito diferentes, e acabam por descobrir muito sobre seu passado e futuro. 


Livro: O ESSENCIAL - A REALIZAÇÃO ESPONTÂNEA DO DESEJO
Subtítulo: A essência de como utilizar o poder infinito da coincidência
Autor: Deepak Chopra 

Um dos títulos de maior sucesso do médico indiano radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra, A realização espontânea do desejo ganha versão compacta com a essência dos ensinamentos que encantaram os leitores: a capacidade do homem de atrair o que deseja. O livro é o primeiro de uma série de três títulos que reunirá o que há de mais importante na obra do guru, com os princípios fundamentais para a conquista do equilíbrio e do bem-estar. Na sequência, a Rocco lança também O essencial – Como conhecer Deus e O essencial – Corpo sem idade, mente sem fronteiras. É nas primeiras linhas de A realização espontânea do desejo que Deepak Chopra instiga o leitor a enxergar "atrás da ilusão do dia a dia", perguntando: "Você reconheceria um milagre se presenciasse um?" Para o médico, as chamadas simples coincidências têm um sentido maior na história de cada uma das pessoas que encontramos na vida. Sua teoria do sincrodestino baseia-se na premissa de que, ao dar valor às coincidências e a seu significado, entramos em contato com o campo fundamental das possibilidades infinitas. Segundo Chopra, acontecimentos aos quais não se dão tanta importância mostram-se relevantes em algum momento da existência. Entremeando relatos de sua própria vida, como o que o levou a decidir seguir a Medicina e a pesquisar as melhores formas de ajudar seus pacientes com técnicas de meditação, Chopra ensina a identificar as situações que podem ser chamadas de milagres. "Sorte é a palavra que usamos no mundo moderno para descrever o milagroso", acredita o escritor, que aponta no reconhecimento dos fatos sincronizados da vida a fórmula para cada um descobrir seu próprio destino, obtendo tranquilidade e felicidade através da realização pessoal, amorosa, familiar e profissional. 


Livro: ZIGUE-ZAGUE 
Subtítulo: O livro de rabiscos – Imagens para completar Autor: Bernd Mölck-Tassel (org.) 

Resultado de um projeto desenvolvido pela Escola Superior de Ciências Aplicadas de Hamburgo, na Alemanha – entre o coordenador e professor Bernd Möckl-Tassel e alguns alunos –, Zigue-zague apresenta um mundo de possibilidades para os pequenos curiosos. Com ilustrações irreverentes, o livro promove a interatividade, a partir de histórias já iniciadas a serem definidas pelos traços dos leitores, que são convidados a inventar um destino próprio a cada cena sugerida. Assim, estimula o raciocínio lógico, a imaginação e a criatividade para criar e colorir. “Ponto, ponto, vírgula, traço e uma cara de lua eu faço.” Variando um preceito básico dos livros de colorir – de que as linhas devem ser necessariamente retas –, Bernd Mölck-Tassel revela as descobertas proporcionadas pelo risco livre e individual, combinando linhas retas e tortuosas, que são mais compatíveis com as formas existentes na realidade. Baseado em uma proposta lúdica e enriquecedora, Zigue-zague é um livro-brinquedo educativo que vai atrair os olhinhos da garotada com uma infinidade de possibilidades a partir de suas histórias divertidas e seus desenhos e cores vibrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...