(via Editora Intrínseca)
Rick Riordan e seu filho Haley Riordan |
Haley Riordan, filho do escritor Rick Riordan, tem dislexia e TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Inspirado no filho, que aos 9 anos se recusava a ler, Rick, à época professor no Texas, criou o personagem também disléxico Percy Jackson. O jovem, filho de Poseidon, deus grego do mar, embarca em diversas aventuras para matar monstros e salvar o mundo.
O herói improvável e imperfeito da série Percy Jackson e os olimpianos — que já vendeu 2,1 milhões de exemplares no Brasil — vai mal na escola, tem dislexia e é hiperativo. Quando lhe contam que é um semideus, ele descobre que sua mente está programada para o grego antigo — e por isso ele lê palavras em outros idiomas misturadas na página — e que a hiperatividade é fundamental para mantê-lo vivo no campo de batalha.
A boa notícia para os semideuses brasileiros é que o mais novo livro da série de aventuras do personagem – A Marca de Atena – já está “saindo do forno” e será lançado pela Intrínseca em 3 de maio. Ansiosos?
Mal vejo a horaaaaaaaaa!
ResponderExcluir@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Pois é!
ExcluirTodo mundo na contagem regressiva! hehehe
Beijos!
Não sabia dessa curiosidade! Apesar de ainda não ter lido Percy Jackson, me encantei pela escrita de Rick em As Crônicas dos Kane! :)
ResponderExcluirAdorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
www.pronomeinterrogativo.com
Oi Thaís,
ExcluirO Rick é bom no que faz, né?!
Obrigada por seguir!
visitaremos você sim! :D
Beijos!