sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Indicações da semana

O Nosso Clube do Livro indica:


Um dia (One Day) - David Nichols 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após da formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam em ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vintes anos seguintes flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
OPINIÃO Já nas primeiras linhas Um dia cumpre muito bem a sua proposta, emocionar o leitor. Pelo menos isso aconteceu comigo e quando terminei de ler o primeiro capítulo fiquei extasiada. Embora sua primeira edição tenha saído em 2009, o “boom” do livro foi quando seus direitos foram comprados para a realização do filme. É um livro ótimo, excelente, fofo e romântico e você vai se emocionar muito lendo! 

Caçador de Pipas (The Kite Runner) - Khaled Hosseini.

O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.  

OPINIÃO: Outro livro que me emocionou muito, desde a primeira linha até a última. O Caçador de Pipas tem uma história de amizade que ultrapassa os limites da razão, é a forma escrita do amor puro que existe entre Hassan e Amir. Hassan é o tipo de amigo que se doa por completo e com belíssima frase “Por você, eu faria mil vezes”, ele simplesmente ganhou o coração, não apenas o meu, mas de milhões de pessoas que tiveram a oportunidade de ler o livro! Se já leu, leia novamente e se você ainda não leu, não perca a oportunidade. 

 
O Jogo da Mente (The Mind Game) - Hector Macdonald

Nada poderá ser melhor, três semanas em um hotel luxuoso a beira-mar na costa do Quênia, ao lado da sexy Cara e com a oportunidade de participar de uma experiência de posta sobre a mente humana controlada pelo mais famoso pesquisador de Oxford. Um grande negócio, mas o paraíso se transforma em inferno e, em poucos dias, Ben Ashurst é humilhado, traído e abandonado a brutal e aterradora realidade da África. Por que tudo deu errado? Seria porque, quando a diversão terminou, os começaram e Ben Acabou ludibriado e destruído?

OPINIÃO: Esse livro foi o trabalho de estreia do autor Hector Macdonald – acho que quase ninguém o conhece – é um thriller, que mistura ficção cientifica com ação, suspense e uma pitada de romance, pitada mesmo! O começo do livro é morno, mas quando você começa a pegar o pique e a história começa a tomar forma, passa de morno para quente, muito quente! É surpreendente, do começo até o fim. É um jogo sem regras e sem limites, em que o vencedor leva tudo, e o perdedor pode pagar com a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...