quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Clássicos literários viram games

Imagem de reprodução. Clique para ampliar.
Já pensou em passar horas jogando um vídeo-game baseado nos grandes clássicos da literatura?! Agora isso é possível! O projeto Livro e Game, criado pela Fundação Telefônica, possibilita que os apaixonados por games conheçam e vivenciem as narrativas escritas pelos grandes cânones nacionais.

Memórias de Um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio Almeida; O Cortiço, de Aluísio Azevedo, e Dom Casmurro, de Machado de Assis foram as primeiras adaptações, cujos roteiros são assinados pelo escritor Toni Brandão. Ao longo de cada jogo, os jogadores interagem com informações da vida dos autores, bem como trechos das obras.

A principal ideia do gestor cultural da Fundação Telefônica, Celso Santiago, ao elaborar este projeto é mostrar a transformação que a leitura pode causar na vida do leitor, além de reforçar que a literatura não é algo chato que fazemos por obrigação.

No site, além dos três jogos, há também um Curso de Formação, para que "educadores possam se familiarizar com o ambiente dos 'livros e games', e assim tenham todas as condições de usá-los em atividades destinadas aos jovens com os quais trabalham".

Um comentário:

  1. Muito bacana a ideia e uma iniciativa ótima, acho que vai ser bem divertido, além de uma forma de interagir com ótimos livros clássicos ;)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...