domingo, 16 de dezembro de 2012

Killing Bono chegará traduzido ao Brasil

Que o cantor Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, é bem-sucedido, isso todo mundo sabe. O que poucos conhecem é que um dos seus melhores amigos gostaria de viver a vida do cantor. Para tornar este sentimento público, Neil McCormick, que já foi editor de uma das melhores revistas de música do planeta - a Q - e atualmente é crítico-chefe do jornal Daily Telegraph, escreveu um livro intitulado Killing Bono, que no Brasil chegará com o nome de Morte a Bono.

McCormick é amigo de infância de Bono, Larry, The Edge e Adam e teve sua participação no começo do U2 - quando a banda ainda nem tinha este nome. De lá para cá, Bono fez sucesso na música, enquanto Neil e seu irmão, Ivan, não conseguiram o sucesso produzindo o bom e velho rock'n'roll. Sobre isso, McCornick afirma: “Eu e Bono começamos juntos com os mesmo sonhos roqueiros. Mas ele foi parar no topo da música, enquanto eu afundei sem perdão”.

Já sei, você está pensando algo como: "como pode uma pessoa se dizer amiga e escrever um livro cujo o título deseja a morte?". O jornalista contou que a ideia veio do próprio Bono Vox! “Bono que deu a ideia do nome do livro. Ele estava me contando que iria cantar com Frank Sinatra e compor uma música para 007. Eu disse que ele estava vivendo minha vida”. Então, “Bono falou: ‘Se você quiser sua vida de volta vai ter de me matar’".

O livro, que teve uma adaptação cinematográfica inédita aqui no Brasil em que Ben Barnes (de Crônicas de Nárnia) faz papel de Neil, é sucesso ao redor do mundo e será publicado por aqui pela Editora Martins Fontes.

Leia também a resenha de U2 by U2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...