segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ana Miranda escreve livro sobre Xica da Silva, publica literatura infantil e adapta história para o cinema

Quem já leu alguns dos livros da escritora cearense Ana Miranda, sabe o quanto ela é ágil em misturar ficção e realidade histórica para dar vida aos seus personagens. Por suas mãos, escritores como Gregório de Matos,  Padre Antônio Vieira (em Boca do Inferno, de 1989) e Gonçalves Dias (em Dias & Dias, de 2002) tornaram-se muito mais palatáveis ao público que não está acostumado com a erudição de suas obras.

Sobre isso, a autora afirma: “Muito mais do que Gregório ou Gonçalves Dias, meu interesse é pelas palavras levantadas através das obras desses literatos. Nesse sentido, sou, mais do que romancista, uma arqueóloga que desenterra palavras”.

Agora, nossa especialista em escrever romances históricos, está preparando mais um de seus livros. Desta vez, quem renascerá será a escrava mais famosa da História do Brasil escravocrata: Xica da Silva (1732-1796). Ana Miranda nos conta que a narrativa, que será publicada pela editora Leya, “vai ser uma biografia, mas não pura, pois sou romancista. As partes ficcionais são diferenciadas por letras em itálico”.

Mas quem pensou que o ano da autora parará por aí, está enganado!
Ana Miranda ainda publicará um livro de literatura infantil pela editora Armazém, chamado Carta da Vovó e do Vovô e adaptará seu romance mais conhecido, Boca do Inferno, para o cinema.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da autora? Clique aqui e leia a resenha que fizemos para o livro Dias & Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...