segunda-feira, 12 de março de 2012

Indicações da semana #9

Nesta semana o Nosso Clube do Livro indica obras do genial Ziraldo

Livro: O menino maluquinho
Autor: Ziraldo
Gênero: Literatura Infantil
Páginas: 112
Editora: Melhoramentos

Sinopse: Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.


Livro: Uma professora muito maluquinha
Autor: Ziraldo
Gênero: Literatura Infantil
Páginas: 120
Editora: Melhoramentos

Sinopse: Era uma vez uma professora - essa que está dentro deste livro - que tinha um jeito todo seu de entender o mundo e um modo que todos achavam maluquinho de mostrá-lo aos seus meninos e meninas.

Linda, amável e cheia de idéias novas para manter a classe animada, a professora do interior é mais uma das geniais personagens "maluquinhas" do escritor e cartunista Ziraldo, numa história divertida e sensível.


Livro: O livro de receitas do menino maluquinho
Autor: Ziraldo
Gênero: Literatura Infantil
Páginas: 80
Editora: Melhoramentos

Sinopse: No paraíso da cozinha tudo é possível! Essa conversa de que a cozinha não é lugar para criança não está com nada. E a prova disso é este livro. 44 deliciosas receitas para meninas e meninos maluquinhos criadas pelo talento e experiência da Tia Emma. Uma equipe de maluquinhos, entre 8 e 11 anos, colocou os aventais e testou as receitas incluídas neste livro. Todas as delícias foram realizadas sem problema nenhum. Ziraldo e Mig deram o toque de classe; o cenário, o charme e a maravilhosa simpatia deste personagem que conquistou o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...