sábado, 18 de fevereiro de 2012

Livro conta a História do Samba

Capa
Já que é período de festejar o carnaval, que tal ler um livro que traz a história do samba?! Originalmente lançado em 1974, Escolas de Samba do Rio de Janeiro, escrito por Sérgio Cabral, ganhou uma nova edição em 2012. 

A obra, que é vista como referência, parte desde as origens da palavra samba, até o carnaval do ano passado. Por isso, a nova edição. Segundo declaração publicada no site da Folha de São Paulo, Cabral afirmou que, "Só com o passar dos anos vi que as informações que colhi ali estavam erradas.". O prefácio do livro, por sua vez, declara que é "Um motivo de constrangimento é ver meus próprios erros repetidos em jornais e livros".

Vale ressaltar também que a obra vai além das escolas de samba, trazendo ao leitor mais de 200 páginas de entrevistas com compositores importantes como Ismael Silva, Cartola, Carlos Cachaça, Alvaiade, Bide, Mano Décio da Viola, Aniceto Menezes, Raul Marques, Duduca, Dona Ivone Lara, Candeia, Mestre Marçal e Zé Kéti. Segundo o autor "Essas conversas, por elas mesmas, contam a história do Carnaval." 

Livro: Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Autor: Sérgio Cabral
Editoras: Lazuli e Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...