segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Romances de Edney Silvestre serão lançados em língua inglesa

Os romances do escritor brasileiro Edney Silvestre publicados pela Record, Se eu fechar os olhos e A felicidade é fácil, serão lançados pela primeira vez em língua inglesa. 

A agente Tassy Barnhan fez as negociações com a editora Doubleday, da Inglaterra, que deve publicá-los em 2013. Tassy conheceu Edney na Feira Literária de Paraty de 2009 e ficou encantada com sua obra. De acordo com Luciana Villas-Boas, diretora editorial da Record, os livros de Edney foram apreciados pelos editores ingleses devido à linguagem apropriada para atrair o leitor comum. 

Luciana conta ainda que há uma abertura crescente do cenário editorial internacional para os escritores brasileiros. Segunda ela, o Brasil tinha fama de lançar livros difíceis de ler, destinados a um público mais erudito e interessado em estudar alguma especificidade da nação. Porém, atualmente, há uma mudança considerável nessa percepção: a brasilidade como tema não se restringe à figura do exótico ou da linguagem chula.

“Os editores estrangeiros querem livros que mostram o brasileiro comum e que sejam bons de ler”, aponta Luciana sobre a curiosidade dos leitores de outros países. Portanto, para ela, o momento presente de abertura da literatura brasileira para fora é único. 

As obras de Edney já haviam sido negociadas para outras editoras na França, Itália, Alemanha, Holanda, Sérvia e em Portugal. 

Fonte: Publish News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...