quinta-feira, 19 de março de 2015

[Resenha] O Homem Perfeito, Vanessa Bosso

Quando eu me identifico com o que estou lendo, seja por algum fato semelhante a minha realidade ou por pura simpatia, há dois caminhos que ele pode seguir. O do “livro bom” e o do “livro ruim”. O “livro bom” é aquele que gosto muito, torço pelo personagem, vibro com cada conquista, sofro com cada choro e etc. O “livro ruim” é o que deixo pra lá, não flui ou simplesmente é drama demais pra quem já é dramática demais. “O Homem Perfeito” para mim se enquadra no “livro bom”. Tá tão nessa categoria que não sei nem como colocar no papel, ou melhor, na postagem, como gostei.

Melina é totalmente azarada no amor. Não tem outra palavra que a descreva. Mas ela ainda está a procura de alguém para amar. E é nessa procura que ela acaba entrando na maior mar de azar, que custou até seu emprego. Sem rumo e com a carreira abalada, Melina volta para a casa dos pais em Paraty, sua cidade natal. Mas voltar para casa não é tão fácil assim, uma vez que ela foi embora de forma repentina deixando muito assunto e magoas em aberto. E o pior? O cara perfeito para ela é comprometido com uma criatura bastante chata.

É nesse cenário de caos pessoal que Melina tem que se redescobrir, deixar de lado algumas infantilidades, amadurecer e encarar que a vida não é sempre do jeito “perfeito” que ela deseja.

Com um enredo simples e bem comédia romântica, a obra me pegou de jeito e se tornou um dos mais divertidos que li. Vanessa Bosso tem uma narrativa super envolvente e que deixa todos com vontade de querer mais. Li o livro em uma fase bastante corrida da minha vida e por incrível que pareça, houve algumas coisas que encaixavam na minha realidade e serviram como conselho, o que foi bem legal. Eu voto por uma continuação, ou um conto só para saber como eles vão. Se a Melina tá bem e essas coisas.



Autor: Vanessa Bosso
Título: O Homem Perfeito
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222
Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...