sexta-feira, 13 de março de 2015

Leitor Destaque: Thalles Marques

Alô leitores!
Está na hora de conhecermos mais um destaque!
Bora saber um pouco mais sobre o Thalles?! ;)

Nome: Thalles Marques
Idade: 21
Formação / Profissão: Jornalista
Cidade em que vive: Curitiba – PR

O que está lendo? 
Morro dos Ventos Uivantes

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
Harry Potter. Como muitos jovens de hoje, foi o livro que fez com que eu me apaixonasse pela leitura. Me afundei na leitura do primeiro e não parei mais, quase como uma droga mesmo, viciei e não estou à procura de reabilitação.

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê?
Já abandonei algumas. A primeira foi A Hospedeira; acho que criei tantas expectativas na época que comprei o livro e quando li foi algo totalmente broxante. Parei faltando pouco mais de 50 páginas, mas simplesmente não podia mais suportar a personagem principal, Peg.

Além de ser leitor, você também é autor?
Tenho alguns escritos não publicados e ainda em produção, mas não sei se algum dia chegarei a publicar alguma coisa que escrevi, a não ser que tenha certeza da qualidade.

O que o mundo dos livros significa para você? 
É difícil falar em poucas linhas sobre isso, mas vou tentar. O mundo dos livros pra mim é como uma válvula de escape, seja para a raiva, tristeza, apreensão, decepções, todo sentimento que muitas vezes prefiro não descontar nas pessoas a minha volta, acabo por apontar para os personagens que eu não gosto, ou que eu simplesmente odeio (Umbridge, indireta pra você, querida!). Por esta válvula de escape acabo trocando os sentimentos ruins por bons, como quando um personagem simplesmente faz a coisa certa (raras vezes, mas tudo bem) ou quando o livro tem um final muito bom, que te faz quase pular de alegria. Ler pra mim é como uma noite bem dormida, se quiser me ver de bom humor, não atrapalhe minha leitura, nem me deixe sem livros (caso não queira ter ideia de como as pessoas se sentiram quando o furação Katrina passou por Nova Orleans).

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Daí eu me saio superbem até aparecer algo pedindo pra deixar uma mensagem pra alguém. Sou horrível nisso, então simplesmente: Um beijo do futuro substituto do Jô!



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...