quarta-feira, 18 de março de 2015

[Resenha] Simplesmente Ana, de Marina Carvalho

Quase toda menina sonha em um dia ser uma princesa. Viver em um castelo maravilhoso e encontrar seu príncipe encantado. Se isso vira a realidade de alguém, só pode ser coisas dos livros de conto de fadas. Ana nunca pensou que esta seria a realidade dela, uma estudante de direito de 20 anos, que mora em Belo Horizonte, até receber uma mensagem bastante curiosa em uma rede social.
Ao descobrir que seu pai não era quem pensava ser e sim o Rei Andrej (REI!) de um país no sudeste da Europa, Ana vê seu mundo dar uma volta de 360º. Agora princesa, ela é convidada a passar uma temporada no país que herdará o trono para conhecer suas origens e seu povo. Embarcando nessa grande aventura em um novo país com uma língua totalmente diferente, Ana começa a tentar se adaptar a sua nova vida e rotina, com a ajuda de algumas pessoas, inclusive o enteado de seu pai, Alex.

Alex é aquele típico personagem masculino arrogante e insuportável de início, mas lindo e irresistível, atraindo a atenção da nossa protagonista princesa. 
"Alex parecia um deus grego. Como eu não notara isso da primeira vez? Talvez fosse a roupa."
Ela só não contava com a namorada dele, Laika. Devo confessar que as melhores partes dos diálogos engraçados eram em relação a Laika. Quem nunca pegou cisma com a namorada do seu crush que atire a primeira pedra!
Em meio a essa experiência nova, a um triângulo amoroso e a paisagens lindas, Ana com seu jeito divertido e carismático cativa o leitor e mostra que chegou em Krósvia para ficar.

Este é o primeiro livro da autora brasileira Marina Carvalho e acho que ela fez uma ótima jogada ao começar sua carreira com um livro simpático, cheio de sonhos e contando a história de uma brasileira “comum” que se vê praticamente em um conto de fadas. Confesso que inicialmente achei a história muito parecida com outra já lançada por uma autora americana bastante conhecida (cofMegCabotcof) e bem filme da Sessão da Tarde, mas a autora não peca nos exageros do comum e transforma a leitura bastante interessante, com sua escrita bastante simples, que flui em algumas situações e outras não. Mas o que importa é que no final, Ana e Marina conseguem passar o recado para os leitores de que esta é uma história de amor e conhecimento divertida e muito fofa.

Livro: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...