segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Leitura da Vez #4 - Como ser solteira

Oi gente!
Sabe quando você está naquele estresse todo de "infinitas-leituras-das-coisas-da-faculdade-estou-cansada-disso-e-não-aguento-mais"? Então, tem sido a minha vida ultimamente. Por isso, resolvi abandonar tudo e arejar a cabeça um pouco com uma leitura que me fizesse rir. Foi assim que cheguei ao Como ser Solteira, livro de estreia de Liz Tuccillo - que é coautora do sucesso Ele simplesmente não está tão a fim de você.

Até agora - já passei da página 100 - estou me divertindo. Querendo ou não, várias das situações que são apresentadas no livro são muito, muito, mas muito reais mesmo! (Da série "ou eu já passei por isso ou tenho uma amiga que passou") Afinal, quem nunca ouviu - e se irritou - com a pergunta: "aaaaaaaaaah como você, que é tão bonita-inteligente-educada-popular-gentil-whatever, está solteira?"

A única coisa "ruim" é que sempre gargalho enquanto leio no ônibus/metrô e todo mundo fica me olhando com aquela cara de "mais-que-moça-indelicada ¬¬".

Assim que terminar a leitura, faço a resenha! Por enquanto, fiquem com os dados da obra:

Livro: Como ser solteira
Título Original: How to be single
Autor: Liz Tuccillo
Tradutor: Alda Lima
Gênero: Chick Lit
Páginas: 434
Editora: Record
Sinopse: É simplesmente a pergunta mais irritante de todas e ninguém consegue fugir dela. Você vai ouvir em reuniões de família, casamentos e primeiros encontros. E você mesma vai se questionar sobre isso muitas vezes. É a pergunta que não tem uma resposta certa e que, quando param de fazer, você se sente pior ainda. Por que você está sozinha? 

Mas os tempos estão mudando e a tendência é que as pessoas continuem solteiras por períodos mais longos e se divorciem... Então, talvez a pergunta não seja mais “Por que você está solteira?” e sim “Como você está solteira?”. Para descobrir a resposta, a americana Liz Tuccillo, ex-roteirista da série Sex and the City e coautora do best seller Ele não está tão a fim de você — que ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por Jennifer Aniston, Scarlett Johansson e Ben Affleck —, viajou o mundo e conversou com homens e mulheres solteiros de várias nacionalidades e costumes. O resultado da pesquisa inspirou o fascinante e divertido COMO SER SOLTEIRA, que marca a estréia da autora na ficção. 

Julie Jenson tem 38 anos, é assessora de imprensa em Nova York e solteira — há quase seis anos. Em uma fria manhã de outubro em Nova York, ela recebe um telefonema histérico da amiga Georgia, cujo marido decidiu trocá-la por uma brasileira professora de samba. Tentando se recuperar do baque, Georgia convence uma relutante Julie a convidar suas amigas solteiras para uma noite só de meninas. Afinal, ela precisa se lembrar de que solteiras se divertem muito mais, né? 

Bem... não nessa noite. Muitos martinis depois, as amigas acabam em um hospital e Julie percebe que, definitivamente, elas não estão se divertindo tanto assim: Alice, defensora pública, pediu demissão para se dedicar a encontros em tempo integral; Serena está tão preocupada em se encontrar espiritualmente que não tem tempo para procurar sua alma gêmea; e Ruby, bonita e emotiva, está há meses sofrendo pela morte do gato.

Então, cansada das dificuldades e decepções da vida de solteira em Manhattan, Julie decide pedir demissão e sair pelo mundo para entender como as mulheres ao redor do globo lidam com esse complexo fenômeno da solteirice. De Paris ao Rio de Janeiro, de Sydney a Bali, passando por Roma, Pequim, Mumbai e Reykjavík, Julie se apaixona, fica de coração partido, viaja pelo mundo e aprende muito mais do que poderia esperar. 

Enquanto isso em Nova York, suas amigas lidam com seus próprios problemas: péssimos encontros às escuras, compromissos sem amor, batalhas por custódia e dilemas de ser mãe solteira. Nessa jornada, essas mulheres lutam para redefinir sua visão sobre amor, felicidade e de como se sentir completa. Um livro para fazer rir e chorar. Como a vida.

2 comentários:

  1. Esse livro é demais! As solteiras super se identificam! ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros desse gênero! UHAUAHA

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...