domingo, 16 de setembro de 2012

Indicações da Semana #18 - Trilogia do Invisível

Oi gente!
Seguem as indicações desta semana: os três livros que compõe a Trilogia do Invisível, do filósofo francês Eric-Emmanuel Shmitt e publicada pela editora Nova Fronteira. Vale a pena conhecer!

Livro: Milarepa 
Autor: Eric-Emmanuel Schmitt 
Tradução: Janaína Senna 
Série: Trilogia do Invisível 
Editora: Nova Fronteira 
Sinopse: Toda noite Simon tem o mesmo sonho, em que vaga por altas montanhas procurando um homem a quem odeia mortalmente. Certo dia, enquanto toma seu café da manhã, é abordado inesperadamente por uma mulher misteriosa, que interpreta as perturbadoras visões do sonho: segundo ela, Simon é a reencarnação de Svastika, o tio de Milarepa que nutria um rancor implacável pelo sobrinho. Para escapar ao ciclo de renascimentos, Simon deve narrar a história dos dois homens, identificando-se com eles a ponto de se confundirem. Mas onde termina o sonho e começa o real?


Livro: Seu Ibrahim e as Flores do Corão
Autor: Eric-Emmanuel Schmitt
Tradução: Janaína Senna
Série: Trilogia do Invisível
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Na Paris dos anos 60, um encontro improvável mas precioso revela uma mensagem universal. Momô, um garoto judeu de 12 anos, e seu lbrahim, velho árabe dono da mercearia da rua Azul, tornam-se grandes amigos depois da visita inusitada de Brigitte Bardot. Desse dia em diante, nada mais seria fortuito nos destinos do velho e do menino. A primeira lição que Momô aprende com seu novo amigo é que não há uma muralha permanente entre seu mundo e o dos adultos, como ele acreditava: a vida é muito mais feliz quando seu lbrahim está por perto. Nas situações mais simples do cotidiano, o velho árabe transmite ao menino a sabedoria mística do islã, sem usar de doutrinas ou pregações. Ao mostrar-Ihe o essencial da vida e despertar nele o desejo da experiência, seu lbrahim faz com que o menino descubra a si mesmo e os horizontes de sua própria juventude. Seu lbrahim e Momô desbravarão o mundo. E não serão apenas amigos, como pode parecer à primeira vista. Esse é apenas mais um dos ensinamentos de seu lbrahim. As aparências realmente enganam: o homem velho não é árabe, a rua Azul não é azul e o menino talvez não seja judeu. Seu lbrahim e as flores do Corão é uma fábula encantadora, surpreendentemente cômica e filosófica, que mistura algumas das questões mais fundamentais da existência humana com situações inusitadas do dia-a-dia. Escrita com estilo e simplicidade por Eric-Emmanuel Schmitt, premiado autor francês, a história do velho árabe e do menino judeu é atualmente um dos livros de maior sucesso de público e crítica em toda a Europa e, em breve, chega também às telas de cinema do mundo inteiro, com o ator Omar Sharif no papel de seu Ibrahim.

Livro: Oscar e a Senhora Rosa
Autor: Eric-Emmanuel Schmitt
Tradução: Janaína Senna
Série: Trilogia do Invisível
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Oscar, um garoto de 10 anos, paciente terminal de um hospital, encontra a Senhora Rosa, uma senhora que visita crianças enfermas. Incentivado por ela, Oscar começa escrever cartas a Deus, nas quais descreve seus 12 últimos dias de vida. Dotada de imenso poder imaginativo, Rosa faz Oscar acreditar que, em apenas 12 dias, é capaz de viver as emoções de uma vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...