quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[Resenha] Tão Mais Bonita - Cara Hoffman

Mesmo tendo lido a sinopse, achava que esse livro seria um livro de auto ajuda. Aí já pensei "ótimo, tudo que eu queria." Leia-se essa frase no sentindo de ironia. Pois, não gosto de livros de auto ajuda.

Tão mais bonita, conta como uma cidadezinha do interior de Nova York surtou após o assassinato a uma de suas moradoras. Wendy White. Fato esse, que criou uma atmosfera de paranóia para os habitantes da cidade.

A autora mostra como um sequestro/estupro seguido de assassinato pode mexer com a cabeça das pessoas. Mostra como isso é comum nas cidades, tanto nas grandes, como nas cidades pequenas do interior.

Nossas personagens principais são Wendy White, que era uma ex - nadadora da escola local de Haeden, que foi sequestrada e morta. Alice Piper uma nadadora do segundo ano da escola local, gênio, carinhosa e filha de médicos. E Flynn, a nossa querida reporter, caçadora de histórias e uma pessoa que inferniza de Dino e a policia, tentando resolver o caso de Wendy.As outras personagens são chaves para o drama.

Enquanto o mistério da morte de Wendy não é esclarecido, Alice começa a tirar conclusões e resolve agir por conta própria. Com um resultado muito parecido com o que aconteceu em Columbine, nos Estados Unidos.Esse estado de pura paranôia, leva a uma menina considerada um gênio a ser uma pessoa totalmente diferente que esperamos que ela seja.

Cara Hoffman, soube desenvolver muito bem a história, com seus personagens excêntricos em uma cidade esquecida no interior de Nova York.

Com um final digno de Alice Piper, sinto que virá uma continuação desse livro, porque no final de tudo, o assassino de Wendy ninguem descobriu, a não ser Alice, com suas conclusões. Porém, eles realmente foram os assassinos de Wendy? Será que Alice não errou? Custo beneficio estaria certo? E o final de Alice? Bom só lendo o livro para tirar suas conclusões.

Concluindo, tenho que dizer que me impressionei com esse livro. O titulo poderia ser melhor? Sim, acho que se eu olhasse ele numa livraria, certamente não o pegaria na mão. Mas nem sempre estamos certos em nossas escolhas, e hoje eu digo, eu recomendaria a todos a lerem.

Livro: Tão Mais Bonita
Autor: Cara Hoffman
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2011
Tradução: Maria Beatriz de Medina

Camila Comparini
Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

17 comentários:

  1. Tanto a capa, quanto o nome, influenciam na hora da nossa escolha, e claro a sinopse, assim como vc, imaginei outra coisa, um livro cheio de romantismo e tal e fiquei intrigada com esses misterios envolvendo um assassinato, afinal o que aconteceu? Por que essa paranoia na cidade? Realmente um livro intrigante =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Vejamos, sejamos bem diretos quanto ao título, acredito que Cara tentou – e com certo sucesso - indicar um estado de ironia. O "tão mais bonita" pode ser uma indicação ao próprio assassinato, ao que ele acabara por revelar das pessoas, dos fantasmas e desespero alimentados no interior de cada um, ou seja, "tão mais bonitos antes", "tão mais bonitos" quando não compreendiam o que se passava ao redor. "tão mais bonito quanto a própria mentira e o mistério". Bem, nesse caso, para se ter uma total certeza, apenas lendo, não é mesmo? Mas tenho certeza que Cara deixou resquícios de pistas espalhadas pelas páginas para que sejamos capazes de compreender completamente o título. De fato, não chama a atenção, porém é bastante denso.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler o livro, até porque pela sinopse e pelas resenhas que li até agora, não deu direito para relacionar com o título. Mas vou ler o livro e tirar minhas conclusões. De qualquer forma, de todo livro que li até hoje, sempre tiro algo de bom. E vou participar do sorteio, claro. Assim eu tenho chance de ganhar! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Me mande um e-mail, por favor.
    Preciso lhe dizer algo da resenha, mas notei que os coments não passam por moderação. E não quero que ninguém leia, só você.
    anatrajano@rocketmail.com

    Ah, e tira a verificação de palavras, sim? rsrsrsrs

    Outro beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Eu gosto de ficção Policial,ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Cara Hoffman, com a sua resenha, acho que vale a pena conferir!
    Beijos e abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pensei a mesma coisa ao ler o título do livro, e agora que sei que é totalmente diferente do que pensei, confesso ter ficado com uma certa curiosidade. Na verdade, sempre fico curiosa. Porém, é impossível não ficar com uma pulga atrás da orelha, ainda mais quando há um mistério. Sem falar do porquê do título, que é algo que pretendo descobrir.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto...Gostei desse livro de cara. Sim, o título chamou minha atenção e a história parece mesmo ser boa. Leria com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Interessante, é uma espécie de Dom Casmurro. Assim como não sabemos se Capitu traiu ou não Bentinho, não se sabe se Alice achou os assassinos ou não. Se tiver uma oportunidade de lê-lo, verei.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, pelo título ninguém imagina uma histórias dessas!
    ão gosto muito desse estilo, mas leria sem problemas!
    Tbm estou cheia de livros com continuação...hehehe

    ResponderExcluir
  10. Sempre que eu vejo esse livro eu fico imaginando se ele é tudo aquilo que eu leio nas resenhas, e admito que depois de ler a sua fiquei ainda mais intrigada pra saber o desenrolar da história ><

    ResponderExcluir
  11. Li ótimas resenhas sobre ele, aqui tbm, mas será que ele é tudo isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente não é o livro que eu sempre vou ler, mas ele é bom. Sinceramente me surpreendeu e muito.

      Excluir
  12. Certo isso Cah, o título e a capa tabmém não me chamaram a atenção. Mas pela resenha vi que a história parece valer a pena. É uma recomendação acho que vou acatar.

    ResponderExcluir
  13. Pelo nome do livro também não chama minha atenção, mas não cheguei a pensar em auto ajuda.
    Fiquei muito curiosa para saber quem matou Wendy e como assim no fim do livro não dão respostas concretas? Odeio ficar curiosa hahaah =x
    Esse não é o tipo de livro que eu goste muito de ler, pois fico paranóica depois, mas sempre fico curiosa quando leio as resenhas hahaha

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe Raquel também odeio ficar curiosa, mas vc acaba tirando suas próprias conclusões também. No final de tudo, eu acabei concordando com a Alice, mas cada um tem sua opinião. Leia e veja você também quem foi o causador dessa paranóia. Bjs

      Excluir
  14. Esse livro me parece ser bem instigante e interessante. Fiquei com vontade de ler a história. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...