quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Meme conhecendo o blogueiro!

Olá! Estamos aqui para responder a mais um meme que recebemos a muito do tempo do blog Além da Contra Capa e eu - Ana Caroline - irei responder! 




Sobre o Blog: 

1- Quando surgiu a ideia de criar seu blog? 
Eu sempre gostei muito da leitura, e costumava ver alguns blogs literários, depois de um tempo comecei a trabalhar em uma livraria e esse contato diário com os livros me deixou com mais vontade ainda. Em uma conversa no msn com a Fernanda, disse a ela a vontade que eu tinha que criar um blog voltado para a literatura, ela - que é formada em Letras - topou na hora a ideia e cá estamos :) 

2- Origem do nome do blog: 
Pensar em nome de blog é sempre muito difícil, nós (eu e a Fernanda) pensamos em vários nomes, daí do nada ela deu a ideia de "Nosso Clube do Livro". 

3- Você teve/tem outros blogs além deste? 
Sim! Meu blog pessoal. 

4- Já pensou em desistir alguma vez do seu blog? 
Já. Teve uma época que fiquei sem net e me sem utilidade nenhuma para o blog. Até comentei com as meninas que preferia sair do que continuar, mas então elas me deram uma força e minha net voltou! 

5- Mande uma mensagem para seus seguidores: 
Gostaria de agradecer a cada um vocês que estão conosco desde o início. Se estamos aqui hoje, a culpa é de vocês. 

Sobre o blogueiro: 

1 – Uma música: 
Complicado hein? Muito complicado! Minha vida é cheia de trilha sonora, mas acho que para o momento: Stop for a minute - Keane feat K'naan 

2 – Um livro: 
Excetuando a bíblia e o livro de Mormon, eu escolho um que li recentemente e que gostei muito: A Culpa é das Estrelas, de John Green.

3 – Um filme: 
Agora complicou mais ainda! Não sou muito fã de filmes, quer dizer... não costumo assistir muitos, mas se fosse para dizer um: Um dia. 

4 – Um hobby: 
Ler. 

5 – Um medo: 
Costumo dizer que meu maior medo já se concretizou - infelizmente -, então as outras coisas são fichinhas. 

6 – Uma mania: 
Ouvir música enquanto leio.

7 – Um sonho: 
Ser feliz. Completamente feliz, sem as malditas frustrações que envolvem minha vida. 

8 – Não consigo viver sem: 
Deus e meus amigos.

9 – Tem coleção de alguma coisa? 
Sim! Livros e uma pequena coleção de ecobags. 

10 – Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? 

Além da Contra Capa: Como surgiu o hábito da leitura? 
Meu hábito de leitura surgiu quando eu tinha mais ou menos 12 anos, minha irmã costumava ter muitos livros de banca aqui em casa, e eu pegava e lia os livros todos - para o desespero dela - depois veio o ensino médio e a paixão só aumentou. 

Minha pergunta: Qual o gênero literário favorito? 

11- Do que você mais gosta no seu blog? 
Nossos leitores e os comentários que aparecem não apenas aqui no blog, mas nas redes sociais, e-mail e etc. Acredito que essa é uma forma de reconhecimento muito legal. As pessoas não precisam comentar SEMPRE para dizer que é bom, elas apreciam da maneira delas e isso reflete totalmente em nosso trabalho. Nós meio que conhecemos nossos leitores, sabemos suas exigências, o que eles gostam de ver quando chegam aqui e tentamos trabalhar focando essa necessidade.

Indique 10 blogs para fazer o mesmo: 1 - Universo Literário; 2 - Livro sobre livro; 3 - No Universo da Literatura; 4 - Verbo Ler; 5 - Maravilhoso Mundo de Tinta; 6 - Divert_Letras; 7 - Murmurios Pessoais (Não sei se a Gleice já fez); 8 - Drafts da Nica; 9 - Conversa Cult; 10 - Lucy In The Sky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...