quinta-feira, 28 de junho de 2012

[Resenha] A Rainha dos Condenados - Anne Rice

" O príncipe jamais virá, todos abem disso; e talvez a Bela Adormecida esteja morta."

Nesse novo livro das Crônicas Vampirescas, Lestat nos leva a uma nova aventura. Continuação de O Vampiro Lestat, nesse livro Akasha está livre do seu sono e com uma nova sede para dominar o mundo dos humanos com o seu novo Rei: Lestat.

Lestat, se envolve em um final tragico com o seu fatidico e único show com sua banda de rock, ele nos conta como Akasha chega para acabar com os vampiros que querem acabar com ele, com muito fogo e efeito especial, digno de Hollywood, ela cria uma confusão danada.

Após uma explicação do que aconteceu, a escritora entra em uma massante escrita. Escrevendo histórias dos vampiros que se depararam com a Rainha Akasha durante o caminho dela ao encontro de Lestat. Todos acabam morrendo, principalmente aqueles que se estão se opondo ao seu novo amado Lestat.

"- A Mãe não vai ferir Lestat - disse a Gabrielle, a todos eles - Ela o ama. E no fundo é um tipo comum de amor. Não vai feri-lo,porque não quer ferir-se[....]".

Nesse livro conheçemos mais a fundo a história da Mãe e do Pai dos vampiros, conhecemos mais os Filhos dos Milênios que estão dispertando por causa da música de Lestat.

A pretenção final desse livro é acabar com Akasha antes que ela acabe com toda a humanindade para que este mundo viva apenas de vampiros. O jardim proibido na versão Akasha de ser: Humanos, principalmete os homens, são gado, apenas vivos para serem alimentos dos vampiros.

Conheçemos a fundo a histórias das gêmeas: Maharet, que foi cega pelos seguidores de Akasha quando era viva e Mekare, que ficou muda, após que sua lingua foi cortada, antes de sua morte. Vivendo assim no mundo dos vampiros.

Com o desenvolver da história, descobrimos quem é o verdadeiro primeiro vampiro de todos os tempos: Akasha, que com a sua cede de vingança contra os homens, iria transformar o mundo so com as mulheres.

Ao fazerem uma reunião de emergencia, para decidir o melhor jeito de matar Akasha, ela aparece com Lestat e acaba com a reunião, e numa reviravolta todos se viram contra Akasha. Até mesmo, Lestat, seu novo amor, seu novo Rei. Sua morte foi lenta, com todos sugando o sangue da Mãe. Ficando apenas as gêmeas por ultimo, transformando-as nas Mães de todos os vampiros.

A leitura desse livro é massante e as vezes um pouco chata, enquando Anne Rice nos leva para mundos e personagens diferentes.

Um aviso a todos os navegantes da literatura vampiresca: NUNCA, eu disse, NUNCA assistam o filme A Rainha dos Condenados, esse filme é o pior filme de adaptação que já vi em meus 24 anos de vida. Roteiro terrível, juntando duas histórias distintas num filme só. Se tivessem separado O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados ficaria melhor. A única coisa que presta nesse filme é a trilha sonora. Isso eu recomendo que escutem, para quem curte um rock um pouco mais melódico.

Livro: A Rainha dos Condenados
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Lançamento: 1988
Tradução: Eliana Sabino



Sobre a Autora:
Camila Comparini Camila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

4 comentários:

  1. Oi ;D

    Acredita que ainda nao li nd da Anne Rice?
    Vergonha né??? Fazer o que se ela nao escreve meus generos favoritos? o.Õ hehehe
    Mas um dia eu vou ler algo dela ;)

    Beijocas
    Rapha ~Doce encanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não Rapha!
      Aqui da equipe acho que as únicas pessoas que leram foram a Fernanda e a Camila, eu nunca li também, mas tá na lista!

      Beijo

      Ana Caroline

      Excluir
  2. Taí, gostei de tua resenha. Estou lendo o livro e realmente amando.Ainda estou no começo, mas deu pra perceber que tem bastante água pra rolar.
    E sim, concordo contigo, assisti o filme e não gostei, penso da seguinte forma, não é um filme adaptado e sim somente, bem vagamente baseado no livro e claro a trilha sonora é perfeita....um beijo....se puder, me visite em www.emumacolchaderetalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Então primeiramente eu assisti o filme,na época eu não me interessava por livros,talvez porque eu era muito nova,e o que posso dizer é que me encantei com o filme.
    Enfim após ter lido o livro,posso falar com toda a certeza é que o filme é um lixo … Eu não sei como eles conseguiram fazer isso com o livro da Anne,simplesmente não sei.

    Voltando o livro,eis que Anne Rice me surpreendeu novamente! eu simplesmente me encanto cada vez mais com sua escrita,e com a riqueza dos novos personagens! pra mim a parte mais interessante foi A história das gêmeas ! mas o livro em si é fabuloso com algumas partes desnecessária concordo.

    E digo o livro divide opiniões, eu li,gostei e recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...