domingo, 10 de junho de 2012

Indicações da Semana #16 - Especial dia dos namorados

Olá amigos do nosso clube do livro!
Tudo certo?!

Dia 12 de junho está aí, trazendo o amor no ar, com os dias dos namorados. Por isso, nossas indicações da semana não poderia ignorar tanto amor, não é?! Seguem abaixo dicas de livros que encherão as suas vidas de romance.

Livro: Cem Sonetos de Amor
Autor: Pablo Neruda
Editora: L&PM
Gênero: Poesia
Páginas: 118
Sinopse: "Com muita humildade, fiz estes sonetos de madeira, dei-lhes o som desta opaca e pura substância (...)" - Pablo Neruda, in Cem Sonetos de Amor. O poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973) foi, sem dúvida, uma das vozes mais altas da poesia mundial do nosso século. Ao mesmo tempo, o poeta engajado nas causas da liberdade, o exilado, o resistente, é protagonista de uma das aventuras mais expressivas da lírica em língua espanhola. Seus poemas de amor ? e estes Cem Sonetos de Amor são um dos legados mais perfeitos ? emocionaram e emocionam várias gerações. Poeta admirado internacionalmente (é personagem do filme O Carteiro e o Poeta), recebeu a consagração definitiva com o Prêmio Nobel de Literatura em 1971.

Livro: Nosso Amor Em Frases
Autor: vários
Editora: Novo Século
Gênero: citações
Sinopse: O amor se manifesta em momentos inimagináveis, parece algo surreal, incompreensível. Por isso e por toda magia que a palavra amor carrega é que somos arrebatados, sem ao menos notar. Quando menos esperamos, já estamos inundados por esse sentimento que tentamos traduzir em palavras, mas que só é compreendido quando o sentimos. O amor pode estar em qualquer lugar, basta olharmos atentamente. Com espaço para foto e dedicatória.

Livro: Aqueça meu coração
Autor: Nanda Meireles
Editora: Modo Tradicional
Gênero: Romance
Sinopse: Em Aqueça Meu Coração conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos… “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”


Livro: Marília de Dirceu
Autor: Tomás Antônio Gonzaga
Editora: Martin Claret
Gênero: Poesia
Sinopse: Marília de Dirceu reúne a maior parte da breve produção literária de Tomás Antônio Gonzaga. As liras que compõem esta obra, muito além de um extravasamento amoroso, são um diálogo com os acontecimentos políticos, sociais e artísticos testemunhados pelo poeta e foram compostas, em parte, em seu período de cárcere, que antecedeu o exílio. Marcada pelo dualismo entre o universo imanente que é a arte e a realidade como ponto de partida, entre o presente turbulento do século XVIII e a Antiguidade Clássica, Marília de Dirceu influenciou toda a literatura brasileira vindoura, prenunciou o Romantismo e tornou-se um dos mais importantes clássicos de nossa língua. Num período em que o Brasil era parte do Império Português e em que literatura brasileira e portuguesa ainda não se distinguiam, Tomás Antônio Gonzaga deu alguns dos primeiros passos rumo a uma literatura nacional. Tomás Antônio Gonzaga nasceu em 1744, na cidade do Porto, em Portugal. Filho de pai brasileiro e mãe portuguesa, passou a maior parte da infância e da adolescência no Brasil, mas graduou-se em Direito em Portugal, na Universidade de Coimbra. Exerceu a profissão em Portugal até ser nomeado para o cargo de ouvidor-geral em Minas Gerais. Após se envolver na Inconfidência Mineira, foi preso e condenado ao degredo em Moçambique, onde viria a falecer, na primeira década do século XIX. Em sua obra, adota para si o nome Dirceu.


Livro: Melancia
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance chick-lit.
Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...