domingo, 11 de março de 2012

Lançamentos Musa Editora

Livro: Era uma vez... uma pessoaqueouviamuitobem 
Autor: Carlos Karter
Ilustrações: Rubens Matuk
Gênero: Literatura infantil

Sinopse: “Erumavez…” apresenta as aventuras da Pessoaqueouviamuitobem numa mata rica de sonoridades (cantos de animais e sons da natureza), quando nos propõe vários jogos de escuta, percepção, memória e reconhecimento (ênfase nos sons de animais brasileiros). O livro contém 96 páginas ricamente ilustradas, inclui cerca de 90 verbetes de animais (cujos cantos são apresentados ludicamente) e é acompanhado de um belo CD com 52 faixas, que compreende 1 Audiolivro, 9 microcomposicoes e mais de 40 faixas de jogos sonoro-musicais. O autor concebeu também em anexo um “Livro de Apoio” dirigido a professores, educadores musicais e qualquer pessoa que deseje compartilhar dessa proposta junto a familiares. Material de uso fácil e prático, concebido para na educação da escuta, possui belo projeto gráfico com ilustrações do artista plástico Rubens Matuck. 

Livro: Criança ecológica: a história
Organização: Mônica de Lima
Gênero: Literatura Infantil / Educação

Sobre: “Mais que ensinar ecologia, Criança Ecológica quer motivar as crianças e seus professores a assumir novas atitudes diante do desafio ambiental. E, antes de mostrar os problemas ecológicos – do lixo, da poluição ou do desmatamento –, ensinar que somos nós, a humanidade, que estamos provocando o desastre. A origem e a responsabilidade são da sociedade predatória.” Xico Graziano



Livro: O elefante-infante - edição trilíngue português-inglês-francês
Autor: Rudyard Kipling
Tradução: Adriano Messias
Ilustrações: Fernando Vilela
Gênero: Literatura Infantil


Sobre: Este conto, escrito por Rudyard Kipling e dedicado a sua querida filha Josephine, foi extraído de uma de suas mais famosas coletâneas, Histórias Assim, (Just so stories), inspiradas em sua empatia pelo mundo animal. Fala sobre o elefantinho mais curioso que deseja saber o que o crocodilo come no jantar. Em sua jornada para descobrir a resposta, o Elefante Infante conhecerá outros animais e será modificado para sempre.


Livro: O Sapo Apaixonado - uma história inspirada em uma narrativa indígena
Autor: Donizete Galvão
Ilustrações: Marina Massarani
Gênero: Literatura Infantil / Literatura indígena


Sobre: Desde criança, em Borda da Mata, Sul de Minas, Donizete Galvão ouvia a lenda de que se um sapo grudar na mão de um menino só sairá dali quando houver uma trovoada. Para sua surpresa, foi encontrar um caso semelhante nas narrativas dos índios Gavião recolhidas por Betty Mindlin e Sebirop Catarino, entre outros narradores, no livro Couro dos Espíritos.
Livremente inspirado nesse curto episódio, O sapo apaixonado fala, de maneira muito bem-humorada, do respeito à natureza, das regras da convivência com ela e leva o jovem leitor ao universo mitológico dos indígenas. Piapá vai ter que aprender a conviver com um sapo agarrado em sua mão e passar por muitas desventuras. As ilustrações de Mariana Massarani remetem o leitor para o imaginário dos índios Gavião.
Donizete Galvão é autor de seis livros de poesia, ganhador do Prêmio APCA de Revelação de Autor, duas vezes indicado para o Prêmio Jabuti e seu último livro, Mundo mudo, foi indicado para o Portugal Telecom. O sapo apaixonado marca sua estreia na literatura infanto-juvenil.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda!!!

    Muito legal esses lançamentos infantis... Vou repassar para a minha mãe que é pedagoga!!!
    O Erumavez parece ser sensacional para as crianças!!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ká,
      adoro literatura infantil!

      tentarei escrever mais sobre isso por aqui ;)

      Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...