domingo, 11 de março de 2012

Leitor Destaque: Gilcimar Guimarães

Olá amigos do Nosso Clube do Livro!
Desculpem pela demora na postagem do Leitor Destaque. Estamos com alguns problemas de conexão com a Internet entre a equipe, por isso acabamos atrasando esta seção. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

Agora, chega de papo! 
Convidamos a todos para que conheçam o nosso Leitor Destaque dos meses de março e abril*.

Nome: Gilcimar Guimarães Lima
Idade: 28 
Formação / Profissão: Rico! 
Cidade em que vive: São Paulo - SP

O que está lendo?
O Apanhador no Campo de Centeio.

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte – Além de ser o primeiro romance que li este livro me foi dado por uma pessoa especial. 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê?
Sim, livros de autoajuda, são muito maçantes e chatos de se ler. 

Além de ser leitor, você também é autor? 
Não. Gostaria, mas não tenho esse dom. 

O que o mundo dos livros significa para você?
Uma passagem para outra dimensão onde só você naquele momento consegue sair da sua realidade e se transportar para um outro mundo. 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Deixo apenas uma dica para quem acha que o livro está "morto", ainda mais com a tecnologia de hoje, tudo em pdf, em tablets... Visitem uma biblioteca ou um sebo que for, pegue um livro e sinta a diferença entre ter na sua mão uma obra a qual você irá imaginar o escritor ter colocado todo seu sentimento e empenho ali de forma a lhe proporcionar uma viagem no mundo da fantasia e compare a um "livro" sendo lido a partir de uma tela fria de computador ou qualquer tecnologia portátil... Você sentirá a diferença em "anos luz" de como um livro "ultrapassado" e "arcaico" é algo muito mais fascinante.


____________________
*Como atrasamos a postagem, não achamos justo deixá-lo por menos tempo que os demais, por isso o destaque ao longo deste um mês e meio. A partir do mês de abril, tudo voltará a ser como estava previsto anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...