segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Harry Potter do Dona Marta

A arma escarlate, livro de estreia de Renata Ventura, mistura bruxaria com uma realidade bem carioca 

A inspiração veio de J.K. Rowling, criadora do famoso Harry Potter. Em uma entrevista, perguntaram para a escritora britânica se tinha interesse em escrever uma história de bruxos ambientada em outro país. Ela disse que não, mas afirmou que adoraria ver pessoas desenvolverem essa ideia. 

A carioca Renata Ventura adorou a sugestão, e, assim, nasceu o livro “A arma escarlate”, seu primeiro romance, que levou cinco anos para ficar pronto. A história se passa em 1997 e conta a saga de Hugo, menino criado no Morro Dona Marta, em Botafogo. Ele descobre que é um bruxo e foge após ser jurado de morte por traficantes. Hugo, então, decide aprender tudo sobre magia para salvar sua família dos bandidos que a ameaçam. A autora planeja outros quatro livros com o mesmo personagem e diz que a recepção do público ao primeiro vem sendo bastante positiva. — Muitas pessoas têm me procurado nas redes sociais para comentar o livro. 

Criei perfis de alguns personagens no Facebook, isso faz a história ficar mais viva — conta Renata. A escritora também criou um site, o <escarlate.net>, para divulgar o livro e interagir com os leitores. Na página eletrônica, internautas têm acesso a fichas de personagens, dados da autora e outras curiosidades sobre o “Harry Potter carioca". 
 
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.


Arma Escarlate
Editora: Novo Século
Autora: Renata Ventura

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...