segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Indicações da semana #2

Essa semana o Nosso Clube do Livro indica:
Orgulho e Preconceito Jane Austen
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína – recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu. 
 


As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa C.S. Lewis

Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
As Crônicas de Kane – Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viraram praticamente estranhos. Enquanto Sadie vivia com seus avós em Londres, Carter viajava ao redor do mundo com o pai de ambos, o brilhante Egiptologista, Dr. Julius Kane. Uma noite, Dr Kane reúne os irmãos para um “experimento” no Museu Britânico, onde ele espera ajeitar as coisas na sua família. Ao invés disso, ele liberta o Deus egípcio Set, que bane ele para o esquecimento e força seus filhos a lutarem pela própria vida. Logo, Sadie e Carter descobrem que os Deuses Egípcios estão acordando, e o pior deles – Set – está de olho nos irmãos. Para pará-lo, os irmãos embarcam em uma jornada perigosa ao redor do mundo – uma aventura que traz eles para mais perto da verdade sobre a família Kane, e sua relação com uma ordem secreta que já existia antes mesmo dos faraós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...