sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lançamento da editora Belas-Letras conta história de jornalista do The New York Post

O lançamento de fevereiro da Belas-Letras conta a história da jovem e promissora jornalista Susannah Cahalan, que é surpreendida por uma doença desconhecida. Em "Insana: meu mês de loucura", o leitor irá conhecer Susannah, que levava uma vida saudável e alegre, e que em pouco tempo, foi sucumbida por uma doença silenciosa que intrigou inúmeros médicos.
A jornalista tinha estranhas alucinações, surtos psicóticos e convulsões. Seus amigos e familiares acreditavam que era stress. Alguns médicos diagnosticavam o alcoolismo como causa – mesmo que ela insistisse que bebia no máximo duas taças de vinho por noite. Percebendo que não era mais a mesma, ela se mudou do seu apartamento numa região conceituada de Manhattan para a casa dos pais no subúrbio, e tirou licença médica do trabalho.
A gota d’água veio quando ela tentou pular de um carro em movimento (imaginando que o pai e a madrasta tentavam sequestrá-la); sua família então decidiu que ela realmente precisava de ajuda e ela foi internada imediatamente na ala epiléptica do hospital da New York University.
Seus sintomas não coincidiam com o de nenhuma outra doença conhecida. Até que um médico entra no caso, Souhel Najjar, e com um teste bastante simples, descobriu que o lado direito do seu cérebro estava inflamado.


A história de Susannah será contada nas telas dos cinemas. O filme será produzido pela produtora de Charlize Theron e estrelado por Dakota Fanning e ainda não tem previsão de lançamento.


Insana: meu mês de loucura
Susannah Cahalan
300 páginas
ISBN 9788581741550
Formato: 15,5x22,5cm















Fonte: Editora Belas-Letras

2 comentários:

  1. a editora sempre arrasa, seus leitores agradecem a diversidade de títulos lançados, confesso que não fazem muito meu estilo, mas admito que estão com tudo e mais um pouco!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o tema desse livro! O filme deve ser maravilhoso também com esse elenco e produção. Quero ler agora!

    http://www.abortoliterario.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...