segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[Resenha] A Cidade dos Segredos de Sasha Gould

Esta história se passa em Veneza, na época majestosa da cidade, em que ocorriam bailes com duques, tempos de ouro dessa cidade misteriosa da Itália.

Conhecemos Laura, uma jovem que mora em um convento. Seu pai obrigou a ir para lá depois da morte de sua mãe. Laura sempre se correspondia com a sua irmã, Beatrice, contudo algumas cartas nunca saiam do convento ou nunca chegavam a pessoa dentro do convento responsável pelas postagens, porque a abadessa confiscava todas as cartas.

De uma hora para outra a vida da protagonista muda: seu pai manda buscá-la no convento. Laura ficou feliz em saber que iria sair de lá; mas, ao mesmo tempo ela teve uma péssima notícia.

Acabamos torcendo para que Laura tenha alguma felicidade na vida, porém nos deparamos com um casamento arranjado com membro do Conselho de Veneza, Vicenzo, um velho cheio de dedos, abusado e bem nojento. Tudo isso para que seu pai tenha uma cadeira no grande Conselho.

É neste momento que Laura conhece a Segreta. As Mulheres Secretas. Um grupo de mulheres que se ajudam em troca de segredos da alta sociedade. Qualquer segredo que seja importante que elas queiram, ajudaram a pessoa que está contando em troca de livrá-la daquilo que a aflige. Após contar um segredo que apenas ela e uma das freiras do convento em que ela viveu sabem, essas mulheres secretas a ajudam a acabar com o matrimônio com Vicenzo.

Após esse milagre divino, Laura se foca em outra coisa: um mistério que a ronda desde quando saiu do convento e ela que descobrir de qualquer maneira como, por que e quem foi o responsável.

No decorrer da história, vemos Laura conhecer a nata de Veneza e se envolver emocionalmente com uma pessoa que teoricamente ela não deveria. Até ela descobrir a verdade sobre ele e sua família.


Com muita trama, reviravoltas, fofocas, casamentos arranjados e mortes, esse livro nos surpreende. Não é a melhor narrativa do mundo, mas também não é a pior delas.

Livro: A Cidade dos Segredos
Autor: Sasha Gould
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Sobre a Autora:
 Camila Comparini  é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo.  Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

2 comentários:

  1. Eu achei que ia achar esse livro bem fraco, mas até que foi legalzinho. Resenhei no começo do ano. Quero ler a continuação e ver o que mais ela nos trará sobre a Segreta.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, eu também achei isso do livro quando tive ele em mãos, mas no final ele é bem legalzinho e te faz querer saber mais.
      Estou querendo ler a continuação e ver o quem a Segreta irá ajudar.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...