domingo, 19 de outubro de 2014

Indicações da semana #48: livros sobre cartas

Mais uma semana, mais indicações!
Então, que tal livros sobre cartas?!

Livro: Cartas a Amélia
Autor: Pedro Costi
Sinopse: Não te abisma, Amélia, a impotência humana de admirar o mundo? Ao iniciar uma viagem que busca descobrir o Ao iniciar uma viagem que busca descobrir o mundo e a si mesmo, Pierre relata através de cartas destinadas a sua amada Amélia, um profundo questionamento filosófico sobre a vida, o ser e alma humana. Poesia, amor, tristeza, solidão e todos os sentimentos que permeiam o espírito são aludidos e inquiridos com extrema sensibilidade. Cartas a Amélia promete proporcionar ao leitor um verdadeiro mergulho filosófico à essência humana, que busca sanar indagações e trazer acalanto à alma.
Resenha, aqui.

Livro: Cartas de amor aos mortos
Autor: Ava Dellaira
Sinopse: Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Resenha, aqui.

3 comentários:

  1. Tô super a fim de conferir Cartas de Amor aos Mortos, só vejo resenhas positivas sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Semana passada, o "Cartas para Amélia" estava 9,99 no saraiva online, mais por infelicidade do destino (ou congestinamento do site mesmo) não consegui finalizar a compra, nem por boleto, nem por débito automático. Quero muito lê-lo!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moni, compre porque é lindo e vale a pena!
      O Costi é extremamente talentoso e nos causa tanto sentimentos profundos com as suas palavras!
      :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...