domingo, 7 de setembro de 2014

Leitor Destaque: Tainá Rodrigues

Oi pessoal!
Ainda dá tempo de dizer: "Feliz dia da Independência do Brasil"? 
Como todo começo do mês, vim aqui trazer a entrevista com a nossa leitora destaque. Diretamente de Natal, Rio Grande do Norte, conheçam a Tainá Rodrigues!

Nome: Tainá Pamella Rodrigues Costa 
Idade: 19 anos 
Formação / Profissão: Estudante de Jornalismo 
Cidade em que vive: Natal/RN 

O que está lendo?
Não basta ser playboy, tem que ser DJ – Carlos Fialho. É uma publicação de uma editora independente da minha cidade. 

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
Sim. Constragedoramente ou não, Crepúsculo. Eu meio que não gostava muito de ler até minha melhor amiga me convencer a ler a saga. Antes disso eu só havia lido um livro por opção (que por sinal também é um dos melhores que li até hoje). Enfim, depois da saga da Stephenie Meyer eu realmente me encantei pela leitura e passei a devorar tudo que via pela frente. 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê?
Sim, algumas cinco. Por sinal, livros que as pessoas costumam amar. Mas falarei do principal: A Menina Que Roubava Livros. Me julguem! Eu juro que tentei, passei da centésima página mas não aguentei continuar. A história não me prendeu e eu não aguentava mais ler Hitler, nazismo, judeus etc. Acho que não gosto desse contexto em ficções, ou em nada. Guerras me deixam deprimida e sofrida, fico pensando nas pessoas que morreram nos campos de concentração e isso tira meu foco. 

Além de ser leitor, você também é autor? 
Hmmm, mais ou menos. Eu já comecei alguns livros, terminei só um, fiz umas poesias... Mas nunca pensei em publicá-los. Na verdade, eu tenho muita vergonha. É constrangedor. Tirando meus pais e alguns amigos íntimos, ninguém mais leu. Deixo para o mundo apenas minhas matérias jornalística mesmo.



O que o mundo dos livros significa para você?
Talvez seja clichê, mas acho que mais do que uma paixão ou hobbie, é um estilo de vida. Eu me encontro em outras pessoas que, às vezes, nem existem e compartilho dos mesmos sofrimentos e sentimentos. É como se cada personagem fosse um novo amigo que eu fizesse. Cada livro é uma nova experiência, uma nova aventura. Me sinto indo a França sem nem olhar uma imagem no Google, ouvindo uma música sem nem conhecê-la. Acho que o mundo dos livros não é um mundo a parte, é o meu mundo. É uma extensão de mim. 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Acho que não tenho muito o que dizer. Só parabéns para nós por sermos seguidores desse blog tão lindo e que continue assim, que sejamos uma ponte para trazer mais leitores. E desejo a todos, assim como à toda a equipe, além de todas as maravilhas do mundo, muitos livros na estante, marcadores na coleção, encontros com os escritores favoritos e inúmeras promoções, eventos e bienais!

2 comentários:

  1. Gente, alguém da minha cidade :D
    Minha irmã também começou a gostar de ler por causa de Crepúsculo, não se sinta constrangida, hahaha.
    Adoro ler coisas que tenham relação com a segunda guerra ou coisa do tipo, gosto muito dessa ligação com a realidade, principalmente quando é trágica, acho que isso me chama atenção para procurar entender a história geral, já que, quando criança, nunca fui grande fã de história.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente! Essa Tai é uma fofa. Amei sua entrevista! Além de inteligente é linda. E minha amiga! Que orgulho! ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...