segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nosso Clube do Livro apresenta a Bienal de SP para vocês - Parte II

Oi leitores!
Tudo certo?

Aqui é a Fê de novo. Hoje eu vim falar dos autores que vi/conheci na Bienal deste ano. Como disse no post anterior, estive no evento na sexta (22) e no sábado (23) e tive a chance de ver e conversar com algumas fofuras! Vejam só:

Jairo Sarfati

Jairo e eu - e não me perguntem porque levei esta blusa.
Tive que ficar carregando all the time. ¬¬
Conheci o Jairo enquanto estava literalmente perdida em meio ao estande da editora Novo Século. Falava com um dos meninos da editora, fomos apresentados e eu, na maior cara de pau, soltei um "posso tirar uma foto para o blog?". Ele prontamente atendeu ao pedido e voilà, lá estávamos nós dois, lado a lado, lindos na foto! Então, pedi que ele me contasse um pouco sobre o seu livro, Diário Póstumo de Charlotte. Vocês precisavam de ver como ele fala com paixão! Eu sei que não é para menos, afinal, é sua criação, entretanto a forma como ele vendeu o seu peixe foi tão, mas tão fofa, que eu decidi levar o livro sem pensar duas vezes! *_* 
Se vocês tiverem a chance, vale muito a pena entrar em contato com o Jairo, porque ele definitivamente é um querido! 

Ziraldo

Minha primeira visão foi assim.
Meus minutos observando um dos autores que admiro entre as frestas do vidro.
Sabe quando você está andando, passa por alguém e pensa: "eu conheço esta pessoa!", então volta só para ter certeza se é ela mesma?! Foi exatamente isto que aconteceu na sexta. Passava ao lado do estande da Melhoramentos, quando vejo aquele cabelo branquinho igual algodão. Parei e voltei: era o Ziraldo, em uma área reservada, concedendo uma entrevista. Naquele dia não estava programado o atendimento ao público, por isso as fotos foram feitas através do vidro. No sábado ele falou com os leitores, mas eu não consegui vê-lo - a fila se formou na velocidade da luz (já tive a oportunidade em outras Bienais e é fantástico poder falar com ele!).

Renata Ventura

Renata atendendo o público na sexta-feira.
Renata autografando o livro da Cah no sábado.

Vi a Renata na sexta, mas só falei com ela no sábado, também no estande da Novo Século. Ela foi EXTREMAMENTE simpática, mesmo sabendo que o livro que ela autografava não era para mim, mas sim para a outra menina da equipe, a Ana Caroline - que, diga-se de passagem, está morrendo de ansiedade para que o livro chegue na casa dela!
Uma das características que me chamou a atenção na Renata é que ela manteve um sorrisão cativante a todo momento (sim, nos dois dias!). Era impossível não ficar derretida com tamanha doçura! Impossível!

A.C. Meyer

Meyer concentrada autografando.

Quando cheguei ao estande da Universo dos Livros, não tinha a pretensão de comprar. Sabe quando você está "dando apenas uma olhadinha"? Pois bem, era isto. Então, aconteceu de eu ouvir uma das meninas da editora dizer para uma moça ao meu lado que haveria uma sessão de autógrafos em menos de uma hora e que, por milagre divino, não era necessário pegar a maldita bendita senha. Sabe quando você deseja ter o livro autografado?! Foi bem isto. Peguei o Louca por você (e mais dois livros!) e fui para a fila do caixa. Logo de cara, me encantei pela "chamadinha" da contra-capa que diz:
Atenção: Esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o "best friend" gay mais maravilhoso de todos os tempos.
Depois de pagar, fui para a fila de autógrafos animada porque estava quase no começo dela! \o/ Logo comecei a conversar com as meninas que também esperavam, e uma delas me disse que leu a obra quando a Meyer ainda era uma autora independente. Segundo ela, vou amar!

Acho que esta é a minha foto preferida de toda a Bienal. Pensem como ela foi carinhosa!
Escrevendo uma dedicatória linda no meu livro! <3 :)
Sorrisos felizes! :D

Quando chegou a minha vez, eu fiquei super feliz. Senti-me acarinhada, de verdade. Era nítido como a autora queria falar com todos e transmitir o carinho e respeito para os seus leitores. Definitivamente, ela foi uma querida. Acredito que as fotos acima traduzam bem isso.

Camila Fremder

Camila Fremder autografando.
A Camila Fremder esteve no estande da Ediouro autografando Como ter uma vida normal sendo louca. Confesso que não falei com ela e não comprei o livro, mas ainda estou pensando nele. Afinal, o título é um tanto convidativo! Sábado que vem (dia 30) ela estará lá autografando de novo. Logo, terei mais uma chance de matar a minha vontade! hehehe

Lucinda Riley



Não consegui chegar muito cedo no sábado à Bienal, por isso não consegui a senha para os autógrafos da Lucinda Riley, no estande da Novo Conceito. Esta foi a visão que tive da entrevista, que foi extremamente descontraída. Riley é uma fofa, que atendeu a todos com um bom humor exemplar - apesar do calor infernal que fazia na hora! Ela respondeu a todas as perguntas de blogueiros, matando a curiosidade de todos sobre o processo de criação das suas obras.

Laura Conrado

Queria muito poder dizer que a experiência com a Laura Conrado foi linda, mas as coisas não aconteceram como eu previa. E não, ela não tem culpa! Quando cheguei ao estande da Novo Século no sábado, ela estava autografando, por isso, peguei o meu exemplar de Freud, me tira dessa! e fui correndo para a fila do caixa. Só que... lembram-se que eu escrevi no post anterior que o sinal de tudo (internet/telefone) no Anhembi é PÉSSIMO? Pois bem, as máquinas de cartão de crédito/débito não funcionavam nem a pau. Depois de 40 minutos, consegui sair do caixa e fui procurar a Laura. Após rodar o estande todo, perguntei para aquele moço muito querido da Novo Século (o mesmo que me apresentou a Jairo), se ele havia visto a Laura por lá (ele é bem mais alto do que eu, então ficaria mais fácil de encontrá-la em meio à muvuca), mas ele também não encontrou. Laurinha - como ele a chama - já havia ido embora. :(
Resultado: Laura Conrado, volte pra Sampa! Ainda preciso de um autógrafo seu!

Bem, acho que é isto! :)
Espero que vocês tenham gostado do post - mesmo com ele tendo ficado gigante! - porque, para mim, foi incrível dividir as aventuras da Bienal com vocês! ;)

Beijos e queijos :*


PS: Hoje (dia 26) a Renata Ventura e o Jairo Sarfati comentaram o link desta postagem lá no meu perfil pessoal do facebook, dizendo que o moço fofo que me atendeu na Novo Século é o Pablo! Pablo, obrigada por ter sido esta simpatia de pessoa! Um beijo enorme para você, seu lindo!

2 comentários:

  1. A.C meyer, sempre tão gentil! Lucinda como sempre dando show de elegância
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Quantas experiências gostosas - e quanta loucura! - você vivenciou! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...