quarta-feira, 19 de março de 2014

[Resenha] Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Logo nas primeiras páginas de “Sobre Golfinhos e Tubarões”, conhecemos a história de Victoria, uma menina que foi adotada aos 5 anos de idade e não se lembra da sua vida antes de sua adoção por Ana e Greg.
Victória foi crescendo e mudando - não como qualquer adolescente comum - porque ela foi desenvolvendo certos poderes e seu cabelo foi mudando de cor. Certa vez, seu poder se descontrolou e ela acabou prendendo seus pais adotivos na parede e rachando as paredes e o chão da sala de sua casa. Depois desse episódio, Ana e Greg começaram a ter medo da menina e com sua super audição, Victoria ouvia as conversas e discussões do casal sobre seus “dons”.
Um dia, Vicky estava deitada em sua cama ouvindo Ana e Greg discutindo sobre sua permanência na casa, quando ela escuta o barulho da campainha e duas pessoas entram na casa. Eles vieram a pedido de Ana e Greg, que acreditavam estar diante de empregados de um hospício, mas na verdade, a dupla era de uma escola onde Vicky aprenderia a controlar seus poderes.
Vitor e Lisa são professores dessa escola e Lisa tenta convencer Vicky a aceitar a idéia de estudar e morar longe de seus pais. A professora leva Vicky, em visão, até a escola e um aluno chama a atenção de Vicky, um rapaz pálido, de cabelos escuros, que estava distante dos outros alunos. Ela tem vontade de estar perto, conversar e abraçar o garoto.
Vicky tem uma personalidade forte e uma curiosidade, por vezes, até irritante (dá vontade de bater nela em algumas partes do livro). Também desvendamos o passado dela e sua história com Alex, o menino pálido que tenta afastá-la de qualquer jeito porque, além de ser perigoso para todos, ele é meio humano e meio vampiro com um segredo sobre o passado deles que jurou não contar.
Seu amor por Alex pode matá-la, mas Vicky está disposta a fazer qualquer coisa para ficar com ele e as tentativas do garoto de ficar longe dela são inúteis. Aprendemos a gostar de Alex no decorrer da leitura e eu o considero um dos melhores personagens do livro. Juntos com seus amigos, eles passarão por provações e até pelo começo de uma guerra anunciada.
O livro prende a atenção do leitor no mistério sobre o passado de Vicky e eu sinceramente gostaria de ler uma sequência e saber o que essa turminha pode aprontar.
Livro: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autor: Tais Cortez 
Editora: Chiado
Lançamento: 2013
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

3 comentários:

  1. Oi, Camis!
    Obrigada pela resenha...gostei bastante!
    E fico feliz q o mistério do livro tenha "prendido" vc :)
    E pode apostar q haverá uma sequência com tantas emoções qnt o 1º! rss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee vai ter continuação *-* mto boooom
      Tah, eu sou a pessoa mais curiosa que conheço hahahahaha
      Sucesso sempre!!

      Excluir
  2. Eu simplesmenet AMO esse livro!
    A Tais é ótima! O gente que o livro nso prende é demais! Lembro que quando vi livro e o tamanho me assustei, mas depois... não queria que acabasse rs
    amei sua resenha (:

    Passa lá no meu blog depois, tem resenha deste e do outro livro da Tais que também vale a pena conhecer, o livro é lindo rs
    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...