A criação da série Millennium foi interrompida na elaboração do quarto livro, devido à morte de seu autor, Stieg Larsson. Com três livros publicados - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar - a saga que conta a história do jornalista Mikael Blomqvist e da hacker Lisbeth Salander é sucesso de público e crítica, tendo suas narrativas adaptadas para o cinema não apenas na Suécia.
Agora, a editora sueca Norstedts contratou o autor David Lagercrantz, com o objetivo de dar continuidade à série. Segundo o comunicado da editora, a ideia é publicar o novo romance no segundo semestre de 2015, sendo que este livro não conterá partes da obra inacabada deixada por Larsson em 2004.
No Brasil, a trilogia Millennium foi publicada pela Companhia das Letras - que até o momento da redação desta notícia, não se pronunciou sobre o assunto.
Para saber mais sobre a trilogia, acesse o hotsite sobre os livros.
Mas que pena que o autor morreu, gente! :( Então vai continuar a série ou não? Eu já tinha ouvido falar desses livros, mas não sei direito do que se tratam, ou não lembro.
ResponderExcluirClara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Então, como foi dito no post, a ideia da editora que detém os direitos autorais é fazer com que outro autor continue e história, já que o escritor original/oficial faleceu em 2004.
ExcluirA série é boa, mas não sabemos como será com outra pessoa escrevendo. Só nos resta aguardar.
:*