quarta-feira, 29 de maio de 2013

[Resenha] As Bruxas Mayfair - Lasher

AVISO: ESSA RESENHA  PODE CONTER SPOILER!

Iremos conhecer Lasher, o mistério que este homem é.
Lasher era o espírito que assombrava as mulheres da família Mayfair. Por séculos, ele vem selecionando as bruxas mais poderosas da família para "cuidar" e sendo assim ela se tornaria a dona do legado de milhões de dólares e dona de um colar muito precioso. 

Que toda herdeira tinha que usar.

Mas antes de ser um espirito invocado por Suzanna, Lasher tem uma história a ser contada. E quem descobre tudo isso, é Rowan – sua mãe e parceira sexual.

Depois de fugirem juntos logo após de seu nascimento, Lasher leva Rowan ao primórdios da família Mayfair na Escócia. Sua história é bem interessante, e vemos como Rice cria esse mundo bem diante dos nossos olhos. Lasher como humano é bem agressivo e possessivo, mas é um ser interessante ao mesmo tempo.

Enquanto eles vão fazendo uma turnê pelo mundo, Michael fica em casa esperando por Rowan e tomando conta do legado, porém com a fuga de Rowan outra bruxa terá que tomar lugar como dona. É aí que conhecemos a Mona Mayfair. Apenas uma adolescente com os hormônios à flor da pele.

Mona Mayfair acaba se envolvendo com Michael, quando eu falo se envolvendo é sexualmente. A família Mayfair tem um longo histórico de incestos.

Bem descrito, com umas partes bem emocionantes, mas como sempre um lenga-lenga que eu não acreditava que era a mesma escritora de Lestat havia feito uma obra tão chata assim.
As partes mais emocionantes mesmo são relacionadas ao Lasher. Sua história, a intriga de tudo, seu envolvimento possessivo com Rowan.

Estrupo, morte, sangue, gravidez, monstros, rapto, dinheiro, família e muitas lágrimas seria como eu descreveria a história no geral da família Mayfair. Ah! E não posso esquecer. Fantasmas.

Rice conta sobre outra raça que foi extinta a muito tempo, de umas pessoas altas, felizes e que viviam em paz. Os Taltos. 

Mas isso é assunto para outra resenha, que também envolve a família Mayfair.


Livro: As Bruxas Mayfair - Lasher
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Lançamento: 1995
Tradução: Waldéa Barcellos

Sinopse: Quem leu A Hora das Bruxas conheceu a incestuosa família Mayfair e, em especial, Rowan, a dublê de cirurgiã e feiticeira, que dando à luz um filho terrível, de aspecto humano e alma demoníaca, traça para si mesma um destino de conflito. Ele é Lasher, rosto de Cristo pintado por Durer e o hábito secular de usar as bruxas Mayfair para suas sucessivas encarnações. Esta é a história de Rowan, seu filho tirano, e as tentativas desesperadas e infrutíferas que ela enceta, para libertar-se dele. Este é um romance com a maestria de Anne Rice, capaz de manter o leitor em transe do início ao fim da vívida tapeçaria que ela desenrola à sua frente, desafiando todos os preceitos de tempo, espaço e moral.

Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

3 comentários:

  1. Anne Rice é uma de minhas escritoras favoritas! Seus clássicos são sempre bem vindos para leituras. Muito boa a postagem! ^^
    Abraços,
    Fanie.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada mesmo!

      Concordo com você, os clássicos da Anne são sempre bem vindos e acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.

      rsrsrs obrigada mesmo!

      Excluir
  2. Estou na parte do Lenga Lenga...pior q estou lendo na sequência...o q está tornando a leitura massante...mas se eu parar...vou esquecer...rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...