quarta-feira, 15 de maio de 2013

Leitor Destaque: Ana Duarte

Senhoras e senhores, com vocês, Ana Duarte!


Nome: Ana Duarte 

Idade: 39
Formação / Profissão: Gestora de RH, ministro Treinamentos e dou aulas.
Cidade em que vive: RJ

O que está lendo? 
Mulheres – Charles Bukowski e Cem Anos de Solidão – relendo – de Gabriel Garcia Marquez

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê? 
O Colecionador, de John Folwes – Porque foi um dos livros que mais intensamente me trouxe a sensação de imersão na história. Ao final chorava copiosamente comovida e tinha a sensação “onde estou, que horas são, que planeta é esse?”

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê? 
Sim. Não por ser um livro ruim, mas por ter tantos personagens e nomes estranhos a minha linguagem que a cada vez que paro fico com preguiça de retomar. Mas um dia consigo! O Senhor dos Anéis seguido do O Silmarillion – dizem que a ordem é primeiro O Silmarillion e DEPOIS O Senhor dos Anéis. Eu adorei os filmes!

Além de ser leitor, você também é autor? Autor? 
Não! Rascunho e rabisco uns poenóides... No meu blog, no facebook do blog, em cadernos que mantenho desde os 09 anos.

O que o mundo dos livros significa para você? 
Ampliar meus horizontes, meu vocabulário, me fazer mais esperta, inteligente e sensível e principalmente me inspirar a escrever meus próprios textos, uma vez que quem lê, escreve. E eu preciso escrever para organizar meus “overpensamentos”... Se não lesse e escrevesse, pirava. Rs.

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro. 
Leia! Leia pra poder viver outras vidas, outros mundos, pra se inspirar, pra ser culto, adquirir um ótimo vocabulário, ms sem ser pedante. Leia pra conseguir se expressar, ter bons resultados nas provas (rs), conseguir um bom emprego, ser bem sucedido, ser ouvido, conquistar, ser forte! Quem lê se diferencia! Boa leitura é aquela que te deixa impressionado que te faz “viajar”, é aquela que quando você lê a última linha sente saudade dos personagens e fica meio fora de órbita impactado, comovido, rindo, triste ou feliz com o que acabou de ler. É aquela obra que te toca e te leva a imergir no enredo. Obrigada! Foi um prazer ;)

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...