sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novo Romance de Edney Silvestre será publicado pela Intrínseca

Edney Silvestre (Foto: Divulgação/Estevam Avellar)

O novo livro do jornalista e escritor Edney Silvestre — vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2010 — será publicado no segundo semestre de 2013 pela Intrínseca.

No romance, Edney se inspira em sua experiência como correspondente internacional para tratar do exílio e do cotidiano de brasileiros fora do país, vítimas de um deslocamento forçado pelas consequências do panorama político e econômico do Brasil. A trama, que resgata personagens de seus dois romances anteriores (Se eu fechar os olhos e A felicidade é fácil), abrange o período desde a ditadura militar e a implementação do Plano Collor até o início do século XXI e os atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos. Baseado em Nova York entre 1991 a 2002, Edney Silvestre foi o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao World Trade Center após os ataques.

Além de correspondente internacional pelo jornal O Globo e pela Rede Globo, Edney atua como Repórter Especial, com colaborações para os programas Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, possui uma coluna semanal no RJTV e é âncora do Globonews Literatura.

Autor de grandes reportagens, como a série sobre o Iraque, a passagem dos furacões na Flórida e na América Central, e a aclamada série Brasileiros, Edney publicou seu primeiro romance em 2010. Se eu fechar os olhos agora lhe rendeu o Jabuti e o prêmio São Paulo de Literatura na categoria Estreante.

Mais um nome para o catálogo nacional da Intrínseca, que contará com os novos romances de Leticia Wierzchowski e Miguel Sanches Neto, além de obras de não ficção dos jornalistas Elio Gaspari, Miriam Leitão, Joyce Pascowitch e Adriana Falcão.

6 comentários:

  1. Oi!
    Não sabia que ele escrevia romances. Fiquei com muita vontade de ler esse novo livro. *-*

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,

      Ele escreve sim, e os romances dele são muito bons! Leia, que tenho certeza que irá adorar.

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi, deixei um selinho pra você no meu blog.
    O que acha de dar uma olhadinha?

    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pelo selinho, vamos responder o mais rápido possível!

      Beijos!
      Ana Caroline

      Excluir
  3. E eu aqui que nunca li um livro dele, apesar de já terem me recomendado. Intrínseca só tá apostando nos tops de linha hein?

    Beijoooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glê,

      Eu comecei a ler um deles, foi o "Se eu fechar os olhos agora", e a escrita dele é muito boa, muito gostosa! E sim, a Intrínseca está investindo pesado!

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...