quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Leitor destaque: Isaque Criscuolo

Fechamos o ano com chave de ouro!
Confiram a entrevista do nosso último leitor destaque de 2012, Isaque Criscuolo!

Nome: Isaque Criscuolo
Idade: 21 anos 
Formação / Profissão: Jornalista 
Cidade em que vive: São Paulo 

O que está lendo?
Morte Súbita – J.K. Rowling 

Tem algum livro que marcou a sua vida? Por quê?
Meu primeiro contato com a leitura aconteceu com o livro O Menino do Dedo Verde, do Maurice Druon. A história marcou muito minha infância e diversas vezes me peguei colocando o dedo polegar em lugares da casa, a espera de que plantas crescessem em cada lugar tocado. Decidido de que eu não era como Tistu, resolvi mergulhar cada vez mais em mundos paralelos, onde histórias impossíveis eram possíveis. Neste aspecto, a saga Harry Potter foi responsável por me transportar para outros mundos. Toda a minha voracidade em leitura e, consequentemente, escrita e escolha profissional, foram pautadas por J.K. Rowling. Eu diria que meu primeiro livro foi Harry Potter, mas estaria mentindo. Maurice Druon é o grande responsável por minha longa viagem de histórias em mundos infinitos. 

Já abandonou alguma leitura, qual foi? Por quê?
Abandonei várias vezes a leitura de O Senhor dos Anéis até entender a proposta de Tolkien e mergulhar na Terra Média. Envergonho-me por isso, mas fico feliz por entender o universo Tolkiano no meu tempo, sem pressão alheia. 

Além de ser leitor, você também é autor? 
Sim, também sou autor. Escrevo em blogs desde 2005 e tenho muitas histórias para contar, experimentações, aventuras, etc. Meu mais intenso projeto é meu blog pessoal, O Quarto, que conta com textos opinativos, literários e toda a sorte de desabafos e sentimentalidades. Atualmente, estou reformando o blog para trazer novos tipos de conteúdos e propostas. Vai ser uma tarefa árdua, mas o resultado com certeza será recompensador. 

O que o mundo dos livros significa para você?
Eu não quero cair no clichê de dizer que o mundo dos livros me proporciona uma fuga do meu universo para experimentar tantos outros, porque é exatamente isso que acontece com qualquer leitor voraz. Não preciso repetir. O mundo dos livros representa um universo de experimentação, de entender como um autor consegue criar um mundo perfeito em sua mente e transpor para uma plataforma de inúmeras letras. A viagem de entender esse processo, para tentar entender o meu processo, é o que mais me mantém conectado a esse mundo de livros. Aliás, não só um mundo de livros: um mundo de histórias, lugares, personagens, conflitos e tantos elementos importantes para nos fazer aceitar os livros como nossos. 

Deixe uma mensagem para os leitores do Nosso Clube do Livro.
Keep Calm and Read a Book. ;)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...