quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Começa hoje a X Bienal Internacional do Livro do Ceará


Começa hoje a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, com abertura feita com um grande show da cantora Gal Costa. O evento, que acontece até o dia 18 de novembro, é gratuito e funciona todos os dias das 9 horas às 22 horas, no Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE).

Segundo o site do evento, os homenageados desta edição serão
o nigeriano Wole Soyinka, ganhador do Nobel de Literatura 1986; o cearense Rafael Sânzio de Azevedo, Doutor em Letras pela UFRJ, com tese sobre “A Padaria Espiritual e o Simbolismo no Ceará”, e membro da Academia Cearense de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 1, cujo patrono é Adolfo Caminha; e o norte-riograndense José Cortez, ex-lavrador, que saiu do sertão e, através da literatura, se tornou um dos principais editores do Brasil, tendo fundado a Editora Cortez. Além desses, também será homenageada (post mortem) a escritora e abolicionista Francisca Clotilde, contemporânea da Padaria Espiritual, que completaria 150 anos de vida em 2012.

Além disso, estarão presentes os seguintes autores: Thalita Rebouças, Márcia Tiburi, Ignacio de Loyola Brandão, Ana Miranda, Lira Neto, Flávio Paiva, Luiz Tatit, Tony Bellotto, Benjamim Abdala, Carlos Conce e Ricardo Kelmer.

Para ver a programação completa, acesse o site da Bienal Internacional do Livro do Ceará, clicando aqui ou acesse a fan page do evento, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...