quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[Vídeo] "Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore."

Hoje a noite eu estava zapeando o blog O Vendedor de Livro, do Wellington Ferreira e me deparei com um vídeo belíssimo em toda a sua essência, e deu uma vontade absurda de compartilhar com vocês. 

O vídeo se chama "Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore", e o Welligton falou tão bem que não hesitei em assisti-lo, o que vi, foi uma das coisas mais lindas e tocantes que já assisti. Simplesmente fiquei sem palavras, a coisa toda é muito bem feita e muito bem desenvolvida, é uma animação linda e emocionante e confesso que meus olhos marejaram por algumas vezes. 

Pesquisando na internet e pegando algumas informações do blog do Wellington, descobri que o curta está concorrendo ao Oscar desse ano na categoria de melhor animação de curta-metragem, e tem fortes chances de ganhar. Confesso que depois que vi, já estou na torcida por ele.  

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore - título original - é co-dirigido por William Joyce e Brandon Oldenburg e foi inspirado na mesma medida, pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mago de Oz, e um amor pelos livros. 

O curta mostra um pouco do cotidiano das pessoas que dedicam suas vidas aos livros, ora escrevendo, ora vendendo e digo que me tocou muito, pois me vi no curta! E orgulho-me mais ainda da minha atual profissão - sou livreira para quem não sabe, e não consigo traduzir em palavras todo o torpor de emoção que o vídeo me causou, por isso, vou deixar de "falar" e vou deixar vocês verem e dizerem se estou exagerando ou não. :D 

2 comentários:

  1. Nossa que video legal!!!
    Adorei!!!

    Desculpa, minha primeira visita aqui no seu blog, adorei seu blog.. e estou seguindo!!

    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
    Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila

    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...