sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que fazer com aquele livro que você não quer mais?

Olá amigos e leitores do Nosso Clube do Livro!
Depois de ter feito aquele post sobre a conservação de livros, resolvi organizar a minha mini biblioteca e, nesta arrumação, separei alguns livros para doar.

Surgiu, então, um problema: para quem doar?! Quem vai querer aqueles livros que fizeram parte da minha história? Quem cuidará tão bem deles como eu?! Pois é, dúvidas cruéis, não?! 

Paralelo a isto, encontrei um texto no blog da Biblioteca Pública de São Paulo que trouxe dicas valiosíssimas, que quero compartilhar com vocês agora. A postagem trazia duas recomendações de como passar para frente aquele livro que já fez parte da sua história. São elas: 
LivraLivro
O objetivo do projeto é fomentar a troca de livros entre a população. Como funciona: Você cadastra uma lista de livros que possui para trocar e outra dos que gostaria de obter. Quando um usuário solicitar um dos seus livros, você o envia pelo correio. Quando seu livro é recebido por outra pessoa, você ganha 1 ponto para solicitar um outro livro!

BookCrossing Brasil
BookCrossing segue o conceito Ler, Registar e Libertar. Consite em deixar um livro num local público (cafés, transportes públicos, bancos de praças etc), para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo. Ao registrar uma obra no projeto, o site automaticamente gera um número de identificação denominado BCID (BookCrossing Identification Number), único e exclusivo para cada livro, que permitirá ao “dono” original e a todos os que venham a dar entrada dele no site terem notícias da sua viagem pelo mundo.

Quando li sobre o LivraLivro, lembrei-me de que o Skoob também tem uma proposta parecida de troca de livros. Isso me deu uma luz para dar um bom destino aos meus bebês! hehehe

Espero que vocês gostem das dicas e divulguem aos amigos leitores. ;)
Um beijo e bom carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...