quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lançamentos da Editora Planeta

Confira abaixo a lista de lançamentos do mês de Fevereiro da Editora Planeta:


Carolina se Apaixona


Uma história para você se apaixonar
 
Carolina é como as outras meninas da sua idade. Alegre e otimista tem sempre as amigas por perto e com elas divide seus dias, seus sonhos, a escola, as provas, as festas e a família.
E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre tem a música que surge no momento certo. Mas ela se pergunta: E o amor? Como é o amor verdadeiro?
Quando conhece Massimiliano parece que terá as respostas para estas perguntas, mas o que ela não sabe é que o amor também pode trazer tristeza.
Carolina se apaixona é uma viagem pelos sentimentos, uma história sobre o primeiro amor, a primeira desilusão e as infinitas faces do amor.


Etiqueta Sem Frescura

Você não precisa esperar cometer uma gafe e só então comprar o livro?. Jornal da Tarde
 
Com um texto leve e bem-humorado, Claudia Matarazzo mostra que a etiqueta não é um conjunto de regras rígidas e sem sentido, mas um código de relacionamento que visa a tornar o nosso dia a dia mais agradável. Nesta edição, totalmente atualizada, a autora acrescenta novas dicas sobre etiqueta profissional, etiqueta na internet, relacionamentos amorosos e até sobre uso de celulares. E, claro, neste livro, você dispõe ainda de todas as informações para realizar com sucesso festas, jantares e recepções.
Além de todas essas atualizações, esta nova edição conta com uma nova parte sobre gastronomia. Nela, você encontra receitas de pratos deliciosos e fáceis de preparar e dicas sobre queijos e vinhos e como não se perder caso você se depare com uma mesa linda e assustadora com milhares de talheres, copos e pratos.

O Seu Primeiro Milhão

Como fazer o seu dinheiro crescer
 
Em O seu primeiro milhão você encontrará uma série de conteúdos desenvolvidos para pensar a vida financeira dos brasileiros: desde informações básicas sobre economia, passando pela à descrição completa dos fundos de investimento e PPR, até os investimentos e aplicações mais adequadas aos tempos que vivemos e ao perfil de cada leitor. Chegou a hora de fazer uma pausa e pensar. O que é o dinheiro? Que valor lhe damos? O que podemos fazer para fazê-lo trabalhar para nós? Pedro Queiroga Carrilho, especializado em finanças pessoais, explica que mais importante do que o dinheiro que ganhamos é o dinheiro que conseguimos economizar e investir. Mas como? Por onde começar? Não perca mais tempo, faça suas economias e investimentos de retorno garantido e conquiste... O seu primeiro milhão.


A Sedução no Discurso

Reflexões sobre o poder de sedução de um discurso diante do tribunal do júri.
 
A sedução no discurso é uma excelente fonte de informação e de reflexão para acadêmicos, para profissionais da Comunicação e da Semiótica ? e do campo do Direito ? e para outros interessados no tema. Ao abordar a importância do discurso no tribunal do júri, o livro revela características que fazem dele uma eficiente ferramenta de convencimento; destaca, em particular, diferentes aspectos emocionais explorados por advogados e promotores com o intuito de convencer os jurados da validade de seu papel e de suas argumentações. Para ilustrar as questões compreendidas nesse processo, o autor vale-se da literatura, do cinema e de casos reais julgados em tribunais brasileiros. Assim, faz deste livro uma obra dinâmica, em que o conhecimento e o prazer da leitura se enlaçam de forma inequívoca.

Nossas Fantasias Mais Íntimas

Cinco histórias de tirar o fôlego
 
Cinco mulheres, cinco relatos e muitas, mas muitas fantasias diferentes. Quem nunca sonhou em se envolver com um estranho que nunca mais verá novamente? Ou em manter um quente relacionamento às escondidas com aquele colega de trabalho que lhe desperta um forte desejo? Talvez, ainda, sua fantasia seja um homem de uniforme... Ou, por que não, uma mulher? 
Alicia Gallotti, já conhecida por suas várias versões do Kama Sutra, nos oferece neste novo livro uma festa para os sentidos, na qual as protagonistas são as mulheres e todas as suas fantasias mais íntimas. 

Doze

21.12.12 um novo começo
 
Doze é um romance inspirador sobre um homem incomum. Max nunca conseguiu ser uma criança normal, e durante a sua adolescência passou por uma série de eventos inexplicáveis. Durante a faculdade, com a sua mente questionadora e paixão pelo estudo de filosofia, não consegue se adaptar aos padrões e estudos antiquados de Yale. 
Sua viagem de descoberta começa ao trabalhar como produtor de documentários, quando Max encontra pelo mundo as doze pessoas que viu em uma experiência misteriosa aos quinze anos. 
Cada um dos Doze tem algo para nos trazer e explicar, com a evidente mudança de tempos pela qual o mundo passará no final de 2012 o livro de Gladstone se apresenta como uma resposta às ansiedades humanas. 

As Moscas Azuis


Crimes e traições nos bastidores da alta sociedade madrilenha
 
Rafael Molinet vive das lembranças dos seus tempos de riqueza e de circular pela alta sociedade. Ele decide terminar a agonia da sua velhice empobrecida com 15 dias em uma estância de luxo no Marrocos, com o objetivo de se suicidar ao final da estadia. 
Mas ao chegar ao luxuoso spa Rafael percebe que toda a alta sociedade madrilenha se encontra no local, e o grande assunto do momento é o possível assassinato de um homem riquíssimo. A história do crime se mistura à trajetória de vida de Rafael e ele se vê envolvido em analisar e solucionar o caso antes de deixar este mundo. 
Rafael se vê juntando as peças do quebra-cabeça e encontra a possibilidade de mudar o rumo da vida dos hóspedes. 


Xii! Meu Corpo Está Crescedo 


Por que será que nosso corpo muda tanto?
 
Sol é uma menina igual a tantas outras. Mas às vezes ela se sente muito diferente e sofre por isso. Ela observa as outras pessoas e também se observa no espelho. Sol tem muitas dúvidas e faz novas descobertas. Por que será que existem tantas diferenças desde que nascemos até quando envelhecemos? 
Com linguagem simples e bem humorada, o livro dá ferramentas para que pais e educadores possam entender e ajudar as crianças, incentivando-as através de um olhar amoroso e promovendo a união e o respeito diante das diferenças.


Hunf! Quero, Quero... Porque Quero!


Por que será que Carla é assim? Ela não consegue se expressar de outra maneira?
 
Carla é uma menina igual a tantas outras. Mas às vezes ela se sente muito diferente e sofre por isso. Sempre que a menina não consegue ter ou fazer o que quer, grita, esperneia, sapateia. Seus pais e todas as pessoas ao seu redor estranham muito e não sabem o que fazer... Por que será que Carla é assim? Por que ela não consegue se expressar de outra maneira?
Neste livro, a autora fornece ferramentas para que pais e educadores possam entender e ajudar as crianças a perceberem que o limite pode e deve existir, sem autoritarismo, contradições ou imposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...