sábado, 18 de fevereiro de 2012

Indicações da Semana #6

As indicações desta semana são todas do autor brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras, Ariano Suassuna. Para quem gosta de teatro, é uma excelente pedida! ;)

Livro: Uma Mulher Vestida de Sol
Autor: Ariano Suassuna 
Editora: José Olympio

Sinopse: Uma Mulher Vestida de Sol foi a primeira grande tragédia produzida no Nordeste. Escrita para um concurso promovido pelo Teatro do Estudante de Pernambuco, em 1947, e classificada em primeiro lugar, deu início também à carreira de autor teatral de Ariano Suassuna. Segundo Suassuna, a obra era, ainda, sua primeira tentativa de recriar o romanceiro popular nordestino.




Livro: Auto da Compadecida
Autor: Ariano Suassuna
Editora: Agir

Sinopse: O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel.






Livro: O Casamento Suspeitoso
Autor: Ariano Suassuna
Editora: José Olympio

Sinopse: Com ilustrações de Zélia Suassuna - artista plástica e mulher do autor - a obra conta a história do casamento entre Geraldo e Lúcia e os interesses que o rodeiam. O livro é temperado com uma pitada de literatura de cordel e uma colher de folclore nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...