sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

10 livros que você deveria ler antes de ver o filme

É sempre assim, o livro é bom, atrai muitos leitores, então ele é sinal de lucro e com isso muitas produtoras de filmes correm atrás deles, porém assistir uma adaptação antes de ler o livro pode interferir na divertida formação de novos leitores e estragar a experiência. 

Pensando nisso o blog da editora Martins Fontes fez uma lista muito interessante, com os 10 livros que você TEM que ver, antes de vê-los no cinema! Confiram: 

1- Os Homens que Não Amavam as MulheresStieg Larsson A Trilogia Millennium só foi publicada após a morte de Stieg Larsson, mas o sucesso foi tão estrondoso que a obra ganhou uma adaptação sueca, país de origem do autor, e agora terá uma versão hollywoodiana. A nova adaptação será dirigida por David Fincher (“Clube da Luta”, “Zodíaco”) e terá Daniel Craig no papel do jornalista Mikael Blomkvist.  

2- DriveJames F. Sallis Apesar de não ser uma obra cultuada, “Drive” é a base de um dos filmes de ação que mais divertidos do semestre passado no Estados Unidos. O diretor Nicolas Winding Refn disse suas influências são “Bullit” (1968) e “O Dia do Gafanhoto” (1975); e que o filme é uma homenagem a Alejandro Jodorowsky. 

3- Cavalo de GuerraMichael Morpurgo Morpurgo conta a comovente história de um cavalo que atravessa as trincheiras da Primeira Guerra Mundial e é testemunha de todos os horrores cometidos pelo homem. Destaca-se do filme pela narrativa ser construída do ponto de vista do cavalo. 
 
4- On The RoadJack Kerouac Finalmente, o livro ícone da geração beat vai se transformar em um road movie com direção de Walter Salles. Apesar de ter sido publicado em 1957, “On The Road” teve seus direitos comprados em 1980 por Francis Ford Coppola, que só encontrou um diretor para sua produção após ver “Diários de Motocicleta” de Salles. 
 
5- A HospedeiraStephenie Meyer Por ser o primeiro livro da autora após a série Crepúsculo, “A Hospedeira” teve uma recepção meio morna pelos fãs. A produção do filme tem tudo para alavancar ainda mais as vendas e a carreira de Stephenie Meyer.

6- Total RecallPhilip K. Dick Apesar de ter sofridos sérias adaptações até se transformar em “O Vingador do Futuro”, o conto “We Can Remember It for You Wholesale” é um clássico obrigatório do gênio da ficção científica Philip K. Dick. Famoso pela versão estrelada por Arnold Schwazenegger, o longa ganhou uma refilmagem que estreia no segundo semestre deste ano.
 
7- Abraham Lincoln – Caçador de VampirosSeth Grahame-Smith Seria o maior presidente dos Estados Unidos um exímio caçador de vampiros? A história secreta de como Abraham Lincoln enfrentou os sugadores de sangue antes que eles quase acabaram com a história norte-americana antes mesmo que ela acontecesse 

 8- Sangue QuenteIsaac Marion Não existiam dúvidas de que essa história de zumbis com clima de romance do Crepúsculo seria adaptada para o cinema. Apesar de parecer ingênua, a obra pode agradar até os mais exigentes fãs de terror pela originalidade.  

 9- O HobbitJ. R. R. Tolkien A história que deu origem a toda obra de J. R. R. Tolkien não poderia deixar de estar nesta lista. “O Hobbit” é um daqueles livros com ritmo de aventura, personagens cativantes e que te fazem ficar com dó de ler rápido demais. 

10 – O Espião que sabia demaisJohn Le Carré O longa estrelado por Gary Oldman é uma eletrizante adaptação desse clássico thriller de espionagem. Apesar de ser um dos espiões mais respeitados do circus, serviço secreto inglês, George Smiley é obrigado a se aposentar após uma missão fracassada. Porém, o ex-agente acaba descobrindo que seu afastamento está relacionado a um agente duplo infiltrado na corporação. 

E aí o que acharam? Quais outros livros que virarão adaptações cinematográficas indicariam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...