domingo, 14 de dezembro de 2014

[Resenha] Eve & Adam, por Michael Grant e Katherine Applegate

Este livro foi muito bem dividido em começo, meio e fim. No primeiro capítulo conhecemos a Eve, uma personagem nerd , que sofre um acidente, fazendo sua vida tomar um rumo diferente a partir disso. Filha da geneticista, Terra, como não tinha nada para fazer enquanto se recuperava do acidente, ganhou a oportunidade de ser a primeira pessoa a testar uma nova máquina criada por sua empresa. Uma máquina que cria simulações de seres humanos. 

Solo, o outro personagem que narra o livro, é filho dos ex-sócios de Terra, mãe de Eve. Ele trabalha para a empresa farmacêutica de Terra e sabe de coisas que nem todos têm conhecimento. É um garoto muito inteligente e rebelde que quer ver sua inimiga pagar pelo que fez. 

A história se desenrola através desses dois personagens e suas diferentes vidas. Mas este não é um livro de apenas um romance entre duas pessoas diferentes, é uma história de ambição, traição, busca pelo poder, vingança e romance. É um livro que prende a pessoa com sua escrita bem desenvolvida e personagens maravilhosos. Michael Grant e Katherine Applegate souberam criar uma história empolgante do começo ao fim. 

Eu estava ansioso para ler este livro, pois foi um presente, porém imaginei que não fosse ser um livro que marcaria na minha mente. Digo com muito orgulho que eu estava errado. Este livro marcou e me mostrou como eu ainda tenho o costume de julgar o livro tanto pela capa como pelo título. O meu maior problema foi o final. O livro estava indo muito bem, sempre evoluindo, mas ao chegar no final, parece que deu uma queda no gráfico. Gostaria de dizer algo, mas seria um spoiler enorme. 

Uma das coisas que mais me deixaram de boca aberta foram as analogias feitas com os nomes dos personagens: Adam (Adão) e Eve (Eva). Toda a história do “começo da humanidade” e a história da maçã. A própria Eve soube muito bem como comentar sobre esse assunto e criar suas devidas relações em determinados momentos. 

Ainda faltam algumas questões a serem respondidas, então seria uma boa ideia eles escreverem uma continuação. Fora isso, o livro é ótimo e muito recomendável. 

Livro: Eve & Adam 
Título original: Eve & Adam 
Autor: Michael Grant and Katherine Applegate 
Tradução: Carolina Raquel Caires Coelho 
Páginas: 269 
Editora: Novo Conceito 
Sinopse: Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio - Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Sobre o autor: 

Osmar Neto é resenhista convidado no blog Nosso Clube do Livro. Lê todo tipo de livro, desde clássicos à literatura moderna. Já leu cerca de 102 livros. Além desse seu vício, ele também ama café e filmes. Nas horas vagas gosta de escrever algumas páginas para o seu próprio romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...