quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[Lançamentos] Confira os novos títulos da Alta Books

A editora Alta Books está com lançamentos imperdíveis, são eles:

Livro: A Primeira Guerra Mundial e o Declínio da Europa
Autor: Paulo Visentini
Sinopse: O objetivo do livro é apresentar o conflito a estudantes e ao grande público com uma perspectiva crítica e analítica. Por vezes preterida pela Segunda, ocorrida 20 anos depois, a Primeira Guerra foi fundamental para a queda da hegemonia europeia, pela a crise do liberalismo e pelo triunfo da União Soviética com a ruptura do capitalismo. Escrito pelo especialista em história mundial contemporânea, pesquisador do International Institute for Asian Studies e professor titular de relações internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Paulo Visentini, o livro mostra detalhes dos eventos responsáveis pela evolução da Primeira Guerra. “Trata-se de uma obra completa, um material de consulta não apenas para estudantes e estudiosos, mas também para àqueles com profundo interesse no assunto”, afirma Visentini.


Livro: Engajamento
Autor: Rogério Chér
Sinopse: Na relação de líderes e colaboradores, nivelar o engajamento individual é um desafio a ser superado diariamente. Cada um carrega sua história, sua experiência de vida, seu momento presente e suas expectativas. Comum a todos, é a necessidade de comprometer-se com o projeto, a cultura da companhia e aprimorar sua participação no incentivo de pessoas que devem descobrir seu próprio valor. Apesar de ser uma atribuição do líder, funcionários cada vez mais buscam empreender em suas carreiras e motivação pessoal é fundamental para reunir forças coletivamente. No entanto, na ânsia de reter talentos, algumas empresas investem na falsa ideia de que a atividade profissional deve ser comparada ao lazer e que seus colaboradores precisam empenhar a mesma energia nas distintas experiências. O autor Rogério Chér faz um alerta “são coisas diferentes e precisam ser encaradas como tal para não gerar exatamente outra sensação: o desencanto”. Engajamento – Melhores práticas de liderança, cultura organizacional e felicidade no trabalho, publicado pela Alta Books, tem como objetivo mostrar que a relação do indivíduo e a organização precisa ser baseada em outros alicerces e encarada com muita responsabilidade e comprometimento. “Todos ganham quando há - acima de tudo - transparência”, finaliza Cher.

Livro: Etiqueta empresarial e marketing pessoal — dicas e sugestões
Autor: Roberto Palmeira
Sinopse: Etiqueta é o código do bem viver, o direcionamento das atitudes visando o bem comum. A partir desse conceito, Roberto Palmeira desenvolveu Etiqueta empresarial e marketing pessoal — dicas e sugestões, publicado pela Editora Alta Books. Professor de gestão de recursos humanos da Fundação Getulio Vargas, o autor mostra como se comportar na vida pessoal - e também profissional – para melhorar a própria imagem. Sabe aquelas dúvidas sobre a combinação de cores do vestuário, o sapato ideal e como se comportar à mesa? Em Etiqueta empresarial e marketing pessoal, o leitor encontra as recomendações para ocasiões especiais e, até, rotineiras. O livro mostra como agir, o que falar e, principalmente, o que não fazer e dizer em situações como conquistas amorosas, jantares e festas e todos os ambientes sociais formais. Segundo o autor, o relacionamento interpessoal se dá segundo o princípio do espelho: nosso comportamento se reflete nas atitudes do outro. A resposta que nos chega é o reflexo da mensagem que emitimos. “Se formos simpáticos, receberemos simpatia em troca. Quando sorrimos, a pessoa do espelho também sorri. Se alguém começa uma relação – seja ela pessoal ou profissional - adotando as atitudes e as ações que deseja receber, muito provavelmente terá êxito”, afirma Palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...