quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Garimpo literário #1

Olá, leitores lindos!
Hoje estreamos uma coluna nova aqui no blog, com o objetivo de divulgarmos os links literários que encontramos via web. :)

Há muitos trabalhos legais pela Internet e nós, do Nosso Clube do Livro, adoramos o clima colaborativo de uma blogsfera justa e sem tanta competitividade. Logo, por que não compartilhar o que é bom?!

Vamos lá?

Como organizar a sua estante - Lost in Chick-Lit
Neste post, a Julianna Steffens conta a sua saga na organização de uma coleção com cerca de 600 livros. Ao longo do texto há dicas práticas para que você possa arrumar todas as suas obras.

O artigo traz uma analise literária do conto "A Missa do Galo", publicado no livro escrito por Machado de Assis intitulado Páginas Recolhidas (1889), sob a ótica do erotismo de maneira elucidadora.  

Nesta postagem a Pâm mostra aos seus leitores onde encontrou bijuterias inspiradas em livros. Como muita gente fica babando neste tipo de acessório, escolhemos este link para compartilhar aqui (já avisando: o post não é um publieditorial).

Partindo de uma citação de Vargas Llosa - que aparece em um trecho de Julio Cortázar -, a escritora Faah Bastos faz uma análise de como tudo o que viveu afeta, aparece e interfere em sua obra. Há um embasamento e uma sinceridade tão profundas no texto, o que faz com que, nós, leitores passemos a entender melhor o universo complexo que é o processo de escrita.

Resenha: Vida organizada - Thais Godinho - Kakau com Limão
Nesta resenha a Kakau fala sobre as impressões de leitura que teve do livro Vida Organizada. Quem precisa se desenvolver mais nas habilidades organizacionais, deve passar no Kakau com Limão e conferir.

Os 10 melhores eBooks grátis para o Kobo - Dito pelo Maldito
Gosta de leitura digital? Não tem costume de ler, mas gostaria de começar? O blog Dito pelo Maldito fez um guia com os 10 melhores livros que você pode ler gratuitamente se tiver um Kobo. Vale a pena conferir.

Esperamos que vocês gostem não apenas da coluna, mas também dos links!
Beijos da equipe e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...