sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lançamentos da Intrínseca para outubro

Confira os lançamentos da editora Intrínseca para o mês de agosto. Entre os lançamentos está O Sangue do Olimpo, de Rick Riordan - quinto livro da série Heróis do Olimpo.





O sangue do Olimpo (Os heróis do Olimpo,Vol. 5), de Rick Riordan


Após sobreviverem às mais penosas missões, Percy Jackson e os demais tripulantes do Argo II precisam encarar a pior de todas: vencer um exército de gigantes e chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte. Ao mesmo tempo, Nico e Reyna seguem para oeste com a Atenas Partenos, numa tentativa de impedir a guerra entre os acampamentos de semideuses gregos e romanos enquanto são perseguidos por inimigos vorazes. Tudo parece estar contra os semideuses, mas eles já foram longe demais para se darem por vencidos. Além do quê, se Gaia despertar, será o fim.

O cajado de Serápis (e-book), de Rick Riordan

Annabeth Chase e Sadie Kane encontram-se nesta aventura inédita. A semideusa filha de Atena e a jovem mágica da Casa do Brooklyn precisam enfrentar um inimigo terrível do mundo antigo. No entanto, ainda mais perturbador do que o deus faminto que elas encontram no metrô é a revelação de quem o controla – alguém que Sadie conhece bem.

Endgame: O Chamado (Vol. 1), de James Frey e Nils Johnson-Shelton

Doze mil anos atrás, seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Endgame é um projeto multiplataforma de alcance mundial. Além dos livros e das novelas em e-book, estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

O Dragão Renascido, de Robert Jordan

Até então inédito no Brasil, chega às livrarias O Dragão Renascido, terceiro livro da épica série de fantasia A Roda do Tempo, de Robert Jordan. Dizem as profecias que o lendário guerreiro conhecido como Dragão renascerá para derrotar de uma vez por todas o Tenebroso, poderosíssimo ente maligno. Rand Al’Thor decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das Profecias do Dragão: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Seguindo os eventos de A grande caçada, Egwene e Nynaeve levam Mat para Tar Valon, onde ele precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.

365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne, de R. J. Palacio

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que, no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivar preceitos positivos no cotidiano. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram à escritora R. J. Palacio.

Queria ver você feliz, de Adriana Falcão O Amor, essa entidade mítica, obstinada e perfeccionista, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. Com linguagem poética e ao mesmo tempo bem-humorada, Adriana revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas. Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar do tempo, apesar dos medicamentos e dos tratamentos psiquiátricos a que é submetida. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência, e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio. Mais do que uma história com final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de intensa felicidade e outros tantos de dor.

Listografia, de Lisa Nola Em forma de listas para serem completadas pelo leitor, Listografia é uma reflexão leve e divertida sobre os interesses, a memória e os sonhos de cada um. As páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono. Nostalgia, aliás, foi a inspiração de Lisa Nola para inventar esse tipo inovador de autobiografia. Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas e ilustrações, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história. Além disso, Lisa convida o leitor a soltar a imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas.

Arte como terapia, de Alain de Botton e John Armstrong A arte pode ser uma ferramenta fundamental, capaz de nos ajudar a levar uma vida mais plena e feliz, concluem Alain de Botton e John Armstrong em Arte como terapia. Os dois defendem que a arte cumpre um propósito muito maior do que a transmissão de valores ou ideias — ela pode nos ajudar em nossos dilemas mais íntimos e cotidianos. Por que nosso emprego não nos satisfaz plenamente? Por que todo mundo parece ter uma vida mais interessante do que a nossa? Como podemos ter relacionamentos melhores? Por que a política é tão deprimente? Arte como terapia sugere uma nova maneira de se interpretar a arte: ela tem qualidades terapêuticas e é capaz de oferecer soluções fascinantes para as angústias do dia a dia.

Um comentário:

  1. Nenhum livro é tão esperado por mim quanto 365 dias extraordinários!
    Ameeei demais Extraordinário e mal posso esperar por esse. Os outros livros parecem ser muito bons, mas nada supera minha vontade de ler esses preceitos e lembrar mais uma vez da história do Auggie!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...