terça-feira, 22 de julho de 2014

[Evento] Arraiá Poético na Casa das Rosas


Sabia que é possível unir a poesia à festa julina?! Pois é, esta é a proposta do Arraiá Poético, evento organizado pela Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos, que acontecerá no dia 26 de julho, a partir das 14h, em São Paulo.

A primeira festa julina do espaço será regada de muita música e poesia. Todos os participantes poderão declamar seus textos poéticos, além de se deliciar com o som da da sanfona, da viola e da embolada e com todas as comidas típicas disponíveis.
Haverá ainda todas as brincadeiras típicas - incluindo correio elegante! - que darão um tom festivo ao arraiá.

Abaixo segue a programação da festa:
16h: SARAU VIOLA VIOLEIRA 
Com Decio Zylbersztajn, Rosmarie Zylbersztajn, Marcos Amorim, Miriam Boeira, Simone Esperança, Valdir Batista Lemos, Escurinho, Marcelo Nocelli, Jonecir Fiori, Thiago Paccola, Robson Luquesi, Gabriela Colombo e Lyzia Pimenta
Todo mundo conhece alguma música que fale da esperteza do caipira, da sua vida simples, da saudade, das relações pessoais, da alegria das danças de roda... Este recital literomusical apresentará uma das manifestações populares mais tradicionais da cultura popular paulistana: a música caipira. 
18h30: SARAU DO ARRAIÁ 
Com Carlos Galdino
Um dos eventos mais tradicionais da Casa das Rosas, o Sarau do Arraiá está aberto a todos que queiram declamar poesia. Tem um poema de amor, mas o correio elegante parece pouco? Escreveu uma ode à fogueira? Quer cantar ao balão, às bandeirinhas ou ao céu estrelado? O microfone está aberto! 
20h: XOTE, QUADRILHA E BAIÃO NO SALÃO 
Com Carlos Galdino e convidados E pra terminar a festança, um grande baile no jardim da Casa das Rosas, com duas manifestações típicas das festividades julinas: a quadrilha e o forró. Já tem seu par pra requebrar e remexer no resfulego da sanfona? 
Intervenções: 
Peneira e Sonhador: Esta dupla de repentistas emboladores, que já gravou ao lado de Caju e Castanha e tem cinco CDs no currículo, fará intervenções cheias de humor e improviso durante os intervalos das apresentações.
Correio Elegante: O Correio Elegante do Arraiá Poético terá um diferencial: durante os intervalos das apresentações o multiartista Carlos Galdino irá declamar os melhores recados apaixonados. Já pensou em ter a sua declaração lida em voz alta?
Quer participar?!
Então fique ligado:

O quê? Arraiá Poético
Onde? Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos (Avenida Paulista, nº 37 - próximo à estação Brigadeiro - Linha 2 verde do metrô)
Quando? Dia 26 de julho
Que horas? A partir das 14h.
*programação sujeita a cancelamento em caso de chuva

Para saber mais visite a Casa das Rosas na rede: Site | Facebook | Twitter | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...