O Nosso Clube do livro fechou parceria com uma autora maravilhosa! Trata-se da Gleice Couto que, além de escritora, é dona do blog Murmúrios Pessoais. Sua obra chama-se Picta Mundi e embora não tenha data prevista de lançamento, o livro já está causando muita expectativa em todos aqueles que acompanham o trabalho da autora.
Vamos conhecer um pouco sobre Picta Mundi?!
A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.
Sobre a autora:
A carioca Gleice Couto é jornalista, com especialização em Revisão de Texto, além de graduanda em Administração e pós-graduanda em Língua Portuguesa. Atualmente, trabalha com revisão e preparação de texto para editoras, empresas de legendagem e de assessoria jurídica-tributária. Como se fosse pouco, ainda se dedica ao blog literário Murmúrios Pessoais. É mãe de Gaya, uma estonteante poodle branca.
Veja o booktrailer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário