quarta-feira, 17 de julho de 2013

[Resenha] A Trilogia do Mago Negro - A Aprendiz Livro II

"Ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles".

Segundo livro da saga do Mago Negro. Nele, vemos a vida acadêmica de Sonea. Confesso que, se não fosse pelo bullying que ela sofre por causa de Regin e seus seguidores e pela parte em que descobre sentimentos pelo filho de Rothen, Dorrien, a coisa toda seria um marasmo só.

Sonea vê sua vida mudar do dia para noite, quando ocorre uma troca de guardiões. Ela passa a morar com Akkarin, o Lorde Supremo do clã. Torna-se a sua favorita e ele passa a saber tudo o que ela faz. Com o pretexto de guardião, ele pode "chantagear"

Sonea sobre o pequeno segredo que ela sabe sobre ele.
Também vemos Dannyl em seu novo cargo pelo clã como Embaixador. Não permanecendo muito tempo no clã, ele irá para outra cidade Capia, onde fará suas obrigações como embaixador e aproveitará para fazer uma pesquisa sobre magia antiga para Lorlen, o Administrador do clã.

No decorrer da sua viagem, ele descobre as belezas do mundo, muitas histórias guardadas sobre a magia antiga em bibliotecas que eles nem imaginavam que existia e acaba aceitando alguns fatos sobre si mesmo.

Voltando para Sonea e para o clã, ela apenas do bullying sofrido vai aprendendo mais e mais sobre si mesma e sobre seu poder. Após um ataque de raiva, ela acaba confrontando Regin e o chama para um duelo na Arena.

Sonea mostra para todos no clã e para as famílias dos aprendizes o quanto ela é forte derrotando Regin.

Com um final impressionante, espero que o próximo livro seja um pouco mais dinâmico que este e que a autora desvende todos os mistérios.

" - Sim e não. Tenho poucos amigos. Suponho que era solitário. Mas era um tipo de solidão entediante. A vida não é muito dolorosa quando você não se permite um envolvimento com os outros. - Ele parou - Mas será isso é realmente viver?
Tayend não respondeu. Olhando para o acadêmico, Dannyl sentiu cautela."

Livro: A Trilogia do Mago Negro - Livro II - A Aprendiz
Autor: Trudi Canavan
Tradução: Frank de Oliveira e Júlido Monteiro de Oliveira
Editora: Nova Conceito
Lançamento: 2012
Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.
Sobre a Autora:
Camila CompariniCamila Comparini é Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora ler, adora Literatura de Fantasia e Romance Policial e defende com unhas e dentes esse tipo de literatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...