segunda-feira, 20 de maio de 2013

[Resenha + resultado de promoção] Esperando por Você, de Susane Colasanti

Esperando por você é aquele típico livro que você começa a ler para ver como a tal espera do título termina. Engraçado, envolvente, carismático, ele é ótimo para aquele momento em que o leitor quer ler uma história de amor leve e despretensiosa.

Em sua obra, Susane Colasanti nos apresenta Marisa, uma adolescente que pensa que no segundo ano do ensino médio sua vida irá mudar. Filha mais velha de uma família perfeita e melhor amiga de Sterling, tem como filosofia de vida as músicas do John Mayer, como diz no capítulo de abertura: “Minha teoria é que as perguntas para todas as questões da vida podem ser encontradas numa música do John Mayer
(Se você gosta das músicas do John, há várias referências ao longo do livro).

O problema começa quando o planejado não sai da imaginação: Marisa é obrigada a fazer par com um ex-colega de infância, Nash, que há tempos não falava com ela. Somado a isso, Derek – o garoto popular perfeito – a convida para sair e, bem... Digamos que ele não é o namorado mais perfeito do mundo. 

Quem nunca passou por isso de imaginar a perfeição em um cara e descobrir o contrário, que atire a primeira pedra. O problema maior é que Marisa passa por isso e logo descobre que seus pais estão se separando. Aí é demais. E seria quase insuportável se ela não tivesse um programa de rádio para ouvir em que o tal apresentador simplesmente sabe decifrar cada um de seus sentimentos, de suas dores, de seus medos. São justamente a identificação com as situações tão palpáveis da vida de Marisa e o mistério envolvendo tal programa que nos faz devorar o livro numa sentada. 

Colasanti fala na linguagem do adolescente, apresentando os sentimentos daquela forma egocêntrica-dramática-profunda que é típica da faixa etária, o que faz da narrativa extremamente verossímil. E... Se você for um daqueles românticos de plantão, posso garantir, não tem como deixar de amar o final! 

Esta é uma obra que daria uma boa adaptação cinematográfica. Romantismo para aquele dia de sessão da tarde com as amigas. ;)

Livro: Esperando por você
Título original: Waiting for you
Autora: Susane Colasanti
Tradução: Luis Gonzaga Fragoso
Páginas: 336
Sinopse:  É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida — Derek — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Booktrailer:


Clique aqui para ler um trecho.

PROMOÇÃO

Quer ganhar um exemplar do livro Esperando por você?! É só comentar na resenha ;)
Sorteio dia 03 de Junho pelo sorteie.me :)

A vencedora da promoção foi:

Daniella Umbelino da Silva 
PARABÉNS!!



5 comentários:

  1. Que ótimas suas impressões Fernanda. Esta é a primeira resenha desse livro que leio e confesso que antes não havia me interessado muito, porém agora me chamou certa atenção. Esses romances despretenciosos para uma noite fria debaixo das cobertas, são sempre ótimos. E os problemas de Marisa parecem que irão entreter e despertar sentimentos ao leitor que embarcarem nessa leitura. Espero gostar ;)

    @HPJulioCesar
    juliocesar_2103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Assim que o livro foi lançado eu realmente achava que ele não era bom. Primeiro porque eu não gostei muito dessa capa, segundo porque o nome do livro não me chamou atenção.
    Não imaginava que a história era assim, mais achei legal.
    Acho que o leria sem problema, parece aquele tipo de livro para se ler em um final de tarde.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu nem gosto tanto assim dessa temática.. Era como uma espécie de preconceito mal elaborado (assim como todos os preconceitos na vida). Depois dessa resenha eu fui procurar mais informações pelo livro. O que me levou a fazer isso? O trecho "apresentando os sentimentos daquela forma egocêntrica-dramática-profunda que é típica da faixa etária", isso me deixou curiosa...
    Agora eu já mandei uma mensagem para todas as minhas migas perguntando quem já leu e se alguém tem para me emprestar...
    ANSIOOOSAAAAAA!!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Estou nesse time de pessoas que não foram atraídas pelo título meloso, capa meio sem graça e pelo preconceito de ser mais um livro drama-romântico que tem sido lançado aos montes. Mas ao ler a resenha bem escrita de forma direta, acabei me interessando. Espero ganhar para poder ler e dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente estou lendo muitos livros de romance , e essa resenha me deu muita vontade de ler Esperando por Você, principalmente pelo fato da Fernanda me ter deixado muito curiosa mesmo ! hahah espero ser sorteada :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...